— O que vocês farão agora? — Beatrice perguntou para Rhaella e Daella, que tinham voltado de Essos.
As três estavam no jardim da Fortaleza Vermelha, fazia poucos minutos que a Bruxa recebeu um chamado das irmãs, avisando que elas haviam retornado.
Rhaella olhava o entardecer, perdida em pensamentos. Daella estava preocupada com ela, mas não sabia como perguntar sobre aquela pessoa. Ela já sabia que Jae tinha se libertado, ele também visitou ela aquele dia.
* Valiriano *
— Olá, irmã. — Ela ainda se lembrava dele lhe dizendo isso com um sorriso gentil, parecendo o mesmo garotinho que ela viu crescer.Beatrice tinha uma ideia do que tinha acontecido, mas não se atreveu a se envolver nisso. Esse assunto envolvia existências muito maiores que ela uma mera humana, então a bruxa escolhia ficar fora dessa conversa.
— A gente precisa falar com o Rei. Essos já se juntou, mas somente eles não será o bastante pra resistir aquelas coisas. Aqueles vermes começaram a trazer as criaturas pro Norte de Westeros denovo, não vai demorar pro mesmo acontecer novamente. — Daella falou sombriamente.
Rhaella soltou um longo suspiro, ela se virou pras duas com um olhar triste e conflituoso. Beatrice já tinha as avisado de que contou tudo aos Targaryen, toda a verdade sobre a destruição de Valíria, assim como confessou que contou de Rhaella e Jae'fall.
— Por favor, peça uma audiência com o Rei. — Ela falou pra bruxa, que concordou rapidamente, deixando o jardim em direção ao castelo.
As duas irmãs ficaram ali, esperando uma resposta. O que não demorou muito, logo Visaena veio para guia-las até o salão do trono.
A menina estava estranha e não sabia como iniciar uma conversa com Ella depois de descobrir tudo sobre a amiga. Ainda parecia irreal pra ela que Rhaella estava neste mundo desde séculos e acompanhou pessoalmente, as história que ela só podia ler em livros antigos.
A Sacerdotisa notou o comportamento estranho dela, mas não falou nada. Visaena precisava de um tempo para digerir tudo e decidir o que gostaria de fazer no futuro, então Ella daria esse tempo a sua amiga. E se por ventura, a menina decidisse que seria melhor as duas se afastarem, Rhaella não poderia fazer nada para mudar isso e respeitaria sua decisão.
Logo as três chegaram a sala do trono, onde toda a família real esperava. Viserys estava em seu trono e deu um salto assim que viu a Sacerdotisa passando pela porta logo atrás da sua neta. Ele ficou inquieto e se levantou rapidamente, deixando Alicent e Otto chocados.
Visaena foi pro lado de sua mãe e as irmãs pararam diante do Rei. O velho não sabia como agir, ele era um Rei e jamais deveria se curvar a ninguém, mas agora, conhecendo a história desse ser na sua frente, ele sentia que devia fazer alguma reverência para demonstrar seu respeito.
— Você não precisa fazer nada. — Rhaella disse de repente, fazendo todos darem um pulo assustados. — Sei que sua mente deve estar complicada agora criança, mas peço para que coloque esses assuntos de lado, pois temos algo mais urgente para tratar.
A expressão de quem conhecia a verdade endureceu, já Alicent e Otto franziram as sombrancelhas. A forma que Rhaella se dirigiu ao Rei eram completamente desrespeitosa. A Mão deu um passo para intervir, mas a voz de Viserys o deixou petrificado.
— Claro, claro, vamos esquecer isso por enquanto. Qual o assunto urgente? — Ele deu um sorriso envergonhado.
Rhaella não se importou e começou a falar o mais calmo que podia. Mas mesmo assim fez todos ficarem em pânico.
— Essos está sob ataque e todas as Cidades Livres se juntaram para resistir. Os magos estão liderando os Resquícios e as Criaturas Sombrias do Abismo, eles estão se concentrando somente em Essos, mas isso é só uma camuflagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...