74 • Sou leal a Rainha

726 62 12
                                    

A líder das Bruxas, Beatrice, junto de outras duas bruxas, Selyna e Camilla, foram as responsáveis por impedir que as criaturas Sombrias que vieram pelo mar chegassem até os habitantes de Porto Real que fugiam naquela noite.

Esta notícia percorreu Westeros como uma onda, causando adoração e gratidão no coração de todas as pessoas que sofreram com aquelas coisas. Principalmente aqueles que foram salvos por elas, eles iam todos os dias ao templos dos Quatro Reis, onde oravam e depositavam oferendas as almas das três Bruxas, agradecendo de todo coração por seu nobre sacrifício.

Fon retornou com Millia, a criada estava fraca e inconsolada, ela tinha presenciado a morte de suas irmãs. Seu rosto era banhado com lágrimas e mais lágrimas de desespero. Visaena compartilhava da dor da amiga e ficou ao seu lado todo o tempo, junto das outras bruxas que estavam hospedadas no castelo.

Passaram-se semanas até elas estarem prontas para voltar a Salém. A Princesa queria que suas amigas continuassem ali, mas ela também entendia que elas precisavam ficar ao lado de suas irmãs.

Visaena encontrava seu consolo em sua família e para as bruxas, as mulheres em Salém eram sua família. Então ela se despediu das amigas no porto, vendo o barco de Fericya partir pra longe.

Logo mais meses se passaram, infelizmente a saúde do Rei já não era mais a mesma. O tratamento de Layla estava se tornando ineficaz quando a guerra começou e quando tudo chegou ao fim, ela já não conseguia impedir o avanço da doença.

Viserys estava morrendo mais rápido e uma ansiedade tomou conta dele. Ele tinha que fazer sua última missão antes de seu último suspiro, unir sua família e deixar o trono em segurança pra sua herdeira.

Todos estavam reunidos no salão de reuniões, somente Targaryen e Velaryon. Obviamente Otto e Alicent também estavam presentes, já que a mulher e o velho eram mãe e avô do noivo em questão.

— Fico feliz que todos estejam aqui. Acredito que chegou o momento de finalmente celebrarmos a união de nossa casa. — Ele disse com um sorriso, olhando seu filho e neta sorridentes do outro lado da mesa. — Aemond e Visaena esperaram por muito tempo, proponho que o casamento aconteça daqui a um mês. Assim os Lordes terão tempo de chegar e os preparativos poderão ser feitos com calma.

— Concordo plenamente meu pai, um mês é tempo suficiente. — Rhaenyra falou e virou pra filha, sorrindo amorosamente pra menina.

A expressão de Daemon escureceu e ele queria se opor veementemente contra essa união, mas os olhares de repreensão da esposa ao seu lado o deixavam calado e ele não ousava levantar um dedo. Então teve de engolir seu descontentamento e ter de ver sua menina sendo levada por outro.

— Será mesmo? — Alicent perguntou, ela mordiscava a unha parecendo preocupada. — Os preparativos pra um casamento real levam meses, como faremos isso em um mês apenas?

Rhaenyra e Viserys franziram as sombrancelhas, de fato era verdade. Casamentos da realeza eram muito detalhados e tinham muitos rituais, talvez não desse tempo de aprontar tudo em um mês como eles pensavam.

— Não precisamos de uma cerimônia elaborada. — A voz de Aemond ecoou, fazendo todo virarem pra ele. O Targaryen sorria, segurando a mão de sua noiva em cima da mesa. — O que importa é nos casarmos, os sentimentos e cuidado no preparo serão suficientes.

— Aemond está certo, não precisamos de algo tão grande. — Visaena apoiou o noivo.

A Rainha ainda queria dizer algo, mas Viserys falou primeiro.

— Ótimo! Se essa é a decisão dos noivos não irei me opor, que façamos a cerimônia em um mês. Deixo isso pra Rainha e a Princesa Herdeira, podem começar os preparos e enviar os convites. — Sua voz era autoritária e ele olhou pras mulheres em questão.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora