16 • Cidadela

2.8K 204 3
                                    

Na manhã seguinte acordei com alguém batendo freneticamente na minha porta. Meu corpo estava um pouco dolorido e me levantei meia zonza. Quando sentei na cama vi que estava nua e as memórias da noite passada passaram pela minha mente em um flash. Olhei pra trás e vi Aemond dormindo profundamente.

Engoli em seco ao ver seu torso nú, o abdômen definido e os músculos nos braços fortes. Seu rosto esculpido com os longos cabelos loiros prateados caindo delicadamente, contornando suas linhas. Ele parecia uma escultura de mármore. Um certo orgulho brotou no meu peito ao pensar que aquele homem me pertencia.

Outra batida na porta me assustou, me tirando daquele transe. Peguei o vestido caído no chão e fui até lá, seria uma catástrofe se entrassem e vissem a cena dentro do quarto.

Assim que abri dei de cara com tia Haelena. Que sorria de orelha a orelha.

- Bom dia, sobrinha! Daeron já está nos esperando pra tomar o desjejum e ir. - Ela me olhou de baixo pra cima. - Você já está pronta?

Senti meu rosto esquentar, mas não podia dizer pra minha tia que estava cansada e recém tinha acordado. Então sorri o máximo que consegui pra esconder isso.

- Sim. Irei só tomar um banho e já estou pronta.

- Ótimo! Diga a Aemond para que se arrume também. Jace o estava procurando mais cedo. - Ela falou sorridente e saiu.

Demorei uns minutos pra processar o que ela tinha acabado de dizer. Quase gritei quando cai em mim e percebi que ela sabia sobre mim e Aemond. Com o rosto vermelho de vergonha fechei e tranquei a porta, me escorando nela e escorregando até o chão. Aquilo era muito vergonhoso!

* Valiriano *
- O que está fazendo? - Ouvi sua risada na cama e olhei rapidamente pra cima. Vendo ele sentado com as costas encostadas na cabeceira.

Estava mais envergonhada ainda ao olhar pra ele. Levantei e comecei a preparar o banho. Ainda bem que pedi pras criadas água fria noite passada.

Comecei a tirar o vestido, sentindo o olhar dele fixo em mim.

* Valiriano *
- Até quando vai me olhar assim?

Perguntei assim que entrei na banheira. Limpando todo resquício do nosso caso na noite anterior. Notei ele se levantar e vir na minha direção, então sentou ao meu lado.

* Valiriano *
- Vão sair quando? - Ele ajudava a me limpar, esfregando delicadamente o pano do meu braço.

Sabia o que ele quis dizer com aquilo. Talvez tivesse ouvido sua irmã passar aqui agora pouco.

* Valiriano *
- Assim que eu comer já vamos. Não podemos demorar muito, mamãe e os outros já saíram ontem mesmo.

Ele só respondeu com "uhm" e continuou me limpando. Quando por fim terminou me levantei da banheira e fui me secar. Enquanto ele sentava na cama e me observava.

Coloquei minha roupa de montaria, achei que seria melhor colocar a armadura quando chegasse a Jardim de Cima. Assim que terminei fui até ele, que me esperava pacientemente. Quando me aproximei ele segurou minhas mãos, entrelaçando nossos dedos e apoiou sua cabeça na minha barriga.

* Valiriano *
- Promete que vai tomar cuidado. - Aemond começou a falar. Sua voz estava meio trêmula. Eu sentia o quão difícil estava sendo pra ele. - Qualquer sinal de perigo você pode correr pra onde eu estou. - Ele levantou e segurou meu rosto, juntando nossas testas. - Vou terminar com aqueles malditos peixes de uma vez e esperar você aqui. Assim que eu voltar te aviso. Se qualquer coisa acontecer ou se você ficar com medo... volte imediatamente ou me mande um corvo, eu vou na mesma hora com Vhagar.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora