3 • Brigas e Pedras

5.3K 421 86
                                    

Quando chegamos ao salão vimos a rainha já sentada junto dos meus tios. Assim que nos viu ela deu um sorriso, que foi retribuído por minha mãe. Ninguém trocou palavras, mas nos saudamos com um aceno. Acabei sentando ao lado do meu tio Aemond, mais cedo fiquei um pouco incomodada com a forma que ele me olhava, mas agora isso não importava mais.

- Tio Aemond. - Lhe dei um aceno enquanto me sentava o cumprimentando. Ouvi ele murmurando "uhm" como resposta.

Passados alguns minutos senti ele me olhar intensamente. Estava com medo de virar e encontrar seus olhos, então tentei me concentrar em Luke sentado ao meu lado, que não parava de falar.

A tortura de ser observada não durou muito, ainda bem. Dei um suspiro de alívio quando ouvi o rei ser anunciado, mas pra minha infelicidade, meu tio deve ter ouvido por que escutei sua risada baixa em meu ouvido. Quando virei pra ele vi que ele me olhava com um sorriso nos cantos dos lábios. Meu coração deu um salto e senti minhas bochechas corarem, então baixei a cabeça rapidamente. Que vergonhoso.

Eu nunca tive muito contato com minha família materna, confesso que não sentia nada por meu avô e nem meus tios. Quando morava aqui passava a maior parte do tempo com meu pai, quando ele tinha que sair eu ficava com minha mãe e quando ela estava ocupada eu fugia pras cavernas do fosso do dragão. Eu sabia que era perigoso, aqueles dragões poderiam me fazer de aperitivo e acabar comigo em segundos, mas eu ainda assim ia, na esperança de talvez um dia conseguir um pra mim.

Fiquei perdida em pensamentos até ver algumas batatas serem colocadas no meu prato, levei um susto e olhei pro lado encontrando o culpado.

- Você está bem? - Luke me olhava com olhos preocupados, ele havia notado minha falta de atenção e que eu não comia nada, resolvendo me dar batatas. O que eu não entendi, por que justo batatas? Acabei dando uma gargalhada um pouco alta, chamando a atenção de algumas pessoas próximas.

- Estou bem Luke, obrigada. - Lhe agradeci sorrindo alegremente. Como eu estava com saudade do meu segundo irmão, ele não havia mudado nadinha, com a mesma personalidade.

Ele sorriu e continuou a colocar comida no meu prato quase criando uma montanha, só parou quando impedi ele de continuar. Foi hilário ver sua carinha de decepção, como um cachorrinho de orelhas caídas. Mas ele logo ficou em alto astral novamente me contando sobre seus treinos.

O jantar se seguiu muito bem, o que me fez ficar surpresa, nunca achei que essa família poderia se reunir sem brigas. Houve até um brinde de minha mãe à rainha, que foi retribuído pela mesma, depois de meu avô discursar. Estava tudo calmo e harmonioso, eu via que meu avô não parava de sorrir em ver sua família toda unida. Eu estava muito feliz e já até havia esquecido que tio Aemond estava ao meu lado, até ele fazer questão de me lembrar disso.

- Derivamarca está com alguma escassez de comida? - Sua voz baixa e rouca chegou ao meu ouvido me causando um arrepio na espinha. Virei pra ele lentamente e vi que ele estava um pouco próximo de mim, fiquei um pouco nervosa engolindo em seco. - Rhaenys não conseguia te alimentar direito? - Lhe dei um olhar questionador, não estava entendo o que ele quis dizer com aquilo. Ele então me indicou o prato a minha frente com os olhos e quando olhei senti meu rosto ficando mais vermelho ainda. Droga! Luke tinha continuado a pôr mais comida no prato e agora uma pequena montanha se formou. Não sabia onde pôr a cara, que vergonha e o pior era que tio Aemond estava vendo tudo. Ele ainda me olhava quando ouvi sua risada baixa e meu corpo estremeceu, agora eu tinha certeza que até meu pescoço estava vermelho.

Luke notou minha estranheza e olhando pro prato sentiu um pouco de culpa. - Desculpa V... - Ele sussurou desanimado, mas lhe dei um sorriso tímido. Era tudo culpa sua seu pequeno!

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora