23 • Demônios de Sangue

1.9K 178 44
                                    

Todos os soldados já se preparavam pra batalha. A poucas horas atrás receberam a notícia de que as tropas inimigas que seguiam para Vilavelha, haviam dado meia volta e estavam vindo nessa direção. Tudo indicava que eles decidiram manter seu plano de usar Harrenhal como base de operações.

Os três dragões, junto dos Targaryen já haviam levantado vôo. Sobrevoando o acampamento e seguindo em direção aos inimigos.

Haviam se passado quase duas semanas desde a rendição de Dorne e a batalha pra retomada de Rochedo Casterly ainda estava em andamento.

Rhaenyra, Aemond e Jacaerys lutavam junto dos cavaleiros das Terras Fluviais e do Vale, pra exterminar os Lennister e os oficiais das Cidades Livres que se escondiam no castelo.

Em Harrenhal, Daemon, Visaena e Rhaenys já se aproximavam do exército das Cidades Livres.

Rhaenys olhava pra neta preocupada que ela estivesse ansiosa, mas o semblante da menina era tranquilo. Essa foi a primeira vez que a Rainha que nunca foi viu a neta dessa forma, essa frieza e auto controle antes de uma batalha, causando arrepios na mais velha. Mas ela estava orgulhosa, sua menina havia crescido bem.

Assim que chegaram a batalha se iniciou, violenta e mortal. Aquilo era para pôr um fim a tudo e reestabelecer a paz dos Sete Reinos.

Enquanto Rhaenys e Visaena destruíam as balistas, Daemon foi pra terra, lutar nas linhas de frente. As duas não tentaram para-lo, já era uma dádiva terem conseguido controlar a loucura por sangue do Príncipe Rebelde, então o deixaram livre pra fazer o que quiser e extravasar na guerra.

Mesmo tendo pouco tempo de ligação, Visaena e Vermithor formavam uma bela dupla. Os dois trabalhavam em completa sincronia, desviando e destruindo balistas e arqueiros. Rhaenys olhava de tempos em tempos pra neta, preocupada com sua segurança. E a cada vez ela se sentia mais satisfeita, ao ver sua menina se tornando uma grande cavaleira dragão.

A mais nova adorava a sensação de lutar ao lado de seu dragão. Visaena nunca foi uma dama pacífica, que não gosta de ferir ninguém. A Princesa jamais foi assim. Ela sabia o valor da vida, por conta disso era tão protetora e lutava pra defender sua família e as pessoas inocentes. Ela sempre se mantinha tranquila e tinha plena consciência de seus atos. Sempre pensando friamente e calculando o que fazer em seguida. Foi assim que ela cresceu e aprendeu, e era assim que ela vencia as batalhas em Sothoryos.

— Pare e pense, qual o melhor curso a seguir? O que fazer depois? Não se vence batalhas com atos imprudentes Visa, se vence pensando. Então faça isso antes de agir. - Isso era o que Beatrice sempre dizia a ela e foi isso que moldou seu modo de lutar.

Enquanto ela se concentrava em desviar das flechas ela notou um grupo de soldados se organizando. Estava meio suspeito, então ela resolveu acabar com eles antes que pudessem fazer algo.

A jovem Targaryen se lembrou do que viu uma vez em Sothoryos, algo que ela jamais esqueceu e que se tornou sua fonte de inspiração. O que mostrou o futuro que ela queria seguir.
          

•••••••••• Flashback ••••••••••
                  

Naquela manhã as mulheres estavam se reunindo para fazerem as comidas pro festival anual da primavera em Salém.

Visaena não tinha muito ânimo e nem habilidade pra participar dessas coisas, então decidiu andar pelos arredores e explorar um pouco a floresta. Beatrice havia avisado a menina onde era perigoso ir, então ela evitou com sucesso essas áreas.

Enquanto perambulava entre as árvores, a jovem Princesa ouviu um fugido que agitou os galhos ao seu redor, fazendo dezenas de folhas caírem como chuva.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora