52 • Valíria

741 73 8
                                    

Todos estavam ao redor da mesa, Beatrice sentou-se bem em frente ao Rei. Os restos dos Targaryen sentaram ao redor ansiosos.

- Você pode nos contar o que são esses resquícios dos quais você e aquelas... meninas... sempre falam? - Rhaenyra começou perguntando a bruxa, sem saber como se referir as duas irmãs depois de descobrir a verdade sobre elas.

O resto da família real engoliu em seco, prestando atenção na mulher que começou a falar. Beatrice estava observando Visaena e Aemond com um olhar complicado, preocupando os dois que se sentiam estranhos com aquilo.

- Os resquícios da Perdição são tudo que sobrou dos seres que viviam em Valíria quando ela foi destruída. Os valirianos eram descendentes dos primeiros humanos que existiram no mundo, os seres mais próximos dos Deuses. Eles criaram um império que se tornou um poder absoluto, naquela época, não havia quem não temesse as pessoas prateadas que domavam os dragões.

- Nós não somos meio incríveis também...? - O sussurro de Lucerys se fez presente no silêncio que se instaurou depois de Beatrice falar.

Os Targaryen estavam muito absorvidos nas palavras da mulher para prestar atenção nele, mas ouviram o menino. Haelena, Aegon, Baela, Jace e Visaena deram uma risadinha, aliviando um pouco o ambiente.

Beatrice sorriu vendo os mais novos mais relaxados. - Valíria teria se tornado eterna se não fosse pela ambição daqueles Senhores. - Ela continuou, fazendo a expressão de todos ficarem tensas novamente. - As famílias Dragão começaram a desejar a posição dos Deuses, eles também queriam se tornar seres divinos, estar acima de todas as coisas vivas. Então eles usaram a magia em seu sangue, mas somente a magia não era o bastante para chegar a transcender. As famílias mais poderosas de Valiria começaram a corromper sua própria magia, dando origem a magia negra ou também conhecida como magia da morte. Os valirianos criaram algo profano, uma maldição que se espalhou como praga e infectou toda vida ao redor do Império.

- E isso... são os Resquícios...? - Uma voz baixa e trêmula flutuou debilmente, não se sabia de quem ela veio, mas o sentimento de todos era o mesmo. Aquela era a perguntava que eles se faziam neste momento.

- Não. - Beatrice negou firmemente, fazendo os Targaryen darem um salto e ficarem confusos. Antes que pudessem perguntar, ela sanou suas dúvidas. - Para criar magia negra precisa de sacrifícios, sacrifícios vivos. Os valirianos usavam os escravos e até mesmo membros de famílias menores como cobaias, eles torturavam e faziam todo tipo de atrocidade com aquelas pobres pessoas que morriam em agonia. Um Império tão belo e imaculado, era negro e corrompido por dentro.

Viserys não conseguia controlar seu corpo, ele sempre teve uma grande admiração por Valíria. Mas agora ele estava ouvindo como as coisas realmente eram naquela época. O velho Rei se perguntava que tipo de monstros seus antepassados eram e que tipo de pessoa horrível ele era, por admirar e adorar tais abominações.

- As coisas atingiram seu pico quando um ser divino realmente nasceu em meio a todo esse horror. Jae'fall R'hllor, o Deus Sombrio ou como é popularmente conhecido em toda Essos, o Senhor da Luz.

Um novo choque atingiu todos ali, eles conheciam bem essa nova religião que reinava sobre Essos e já chegava até os Sete Reinos. A religião que seguia um Deus das chamas ou Senhor da Luz, com as Sacerdotisas Vermelhas que pregam sua fé por onde passam. Tal ser era valiriano assim como eles e o pior, era o fruto do horror que seus antepassados fizeram.

- E o que aconteceu? Ele destruiu Valiria? - Aegon estava com os olhos vidrados na Bruxa, sentindo certa antecipação no peito. Ele estava curioso, muito curioso sobre o passado da sua família.

Beatrice negou com a cabeça. - Ele foi selado nas profundezas do Abismo e apartir da sua ira aquelas coisas nasceram. - Layla começou a tremer em pé, logo atrás da mulher. - Os Senhores Dragão viram que jamais conseguiriam controlar Jae'fall e que seu ódio contra eles era absoluto, e nunca se extinguiria. Por isso eles o selaram, para que não sofressem com a vingança do novo Deus. Mas ele nem precisou fazer isso, pois anos mais tarde os próprios Deuses iriam interferir e pôr fim aquela ganância.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora