29 • Um noivado conflituoso

2K 179 42
                                    

Desde a noite que Visaena pegou Aemond junto de Mysaria ela se recusou a encontrá-lo a sós. O Príncipe tentou de todos os jeitos tentar conversar sozinho com ela, mas a menina sempre fugia dele. Ele ficaria mais frustado, se não fosse pelo ciúmes dela que continuou queimando cada vez que Lyenne de Lys tentava se aproximar dele.

Quando ele estava sozinho e via de longe Lyenne vindo em sua direção, Visaena saia de algum lugar e se colocava entre os dois, afastando a mulher. Aemond sentia uma felicidade no peito e não conseguia controlar o sorriso em sua boca, cada vez que isso acontecia.

Nada disso passou despercebido dos olhos de todos ali. Daemon subia pelas paredes querendo arrancar a cabeça de Aemond sem ao menos saber ao certo o que acontecia. Pra ele, o garoto estava tentando enfeitiçar sua menina e isso já era razão o bastante para mata-lo.

Otto Highttower também notou o clima entre o neto e a filha de Rhaenyra, ele tentou falar com Alicent sobre isso, mas desde a noite em que foi expulso dos cômodos de Aemond, Haelena andava em guarda ao redor da mãe e dos irmãos, não permitindo que o velho se aproximasse. Isso estava enlouquecendo Otto que não conseguia lidar com a neta da mesma forma que lidou com a filha.

O Rei foi o último a saber e assim que ele soube sentiu seu coração afundar. Ele temia ver o passado se repetir novamente a sua frente.

— Agora eu quero que me falem. O que está acontecendo? - Nesse momento ele estava no seu quarto, com Aemond e Visaena em frente a ele.

O mais velho chamou seu filho e neta ali, para resolver essa situação e os rumores que já começavam a correr pela côrte.

— Eu amo Visaena, pai. Quero pedir a mão dela em casamento. - Aemond falou de cabeça erguida. Ele já havia esperado tempo demais desde o início dessa guerra, se fosse por ele os dois já estariam noivos a meses.

A menina olhou pro homem ao seu lado incrédula. Ela estava se perguntando se ele queria matar o velho do coração, falando daquela forma tão direta.

O Rei observava em choque seu filho, nem ele acreditava que o menino ia falar desse jeito, sem tentar negar ou enrolar um pouco antes.

— Aemond! - Ela gritou pro futuro noivo. — Por que teve que dizer isso dessa forma?!

O Príncipe virou pra ela. — Qual o problema? Ele já sabe, não tem sentido negar ou adiar.

— Sim, mas ainda assim... - Ela fez uma expressão conflituosa. Não sabia mais o que era melhor.

Uma tosse alta ecoou pelo quarto e os dois viraram pro velho, que continuava sentado.

Viserys respirou fundo e olhou pros jovens a sua frente. Ele temia que um novo Daemon e uma nova Rhaenyra estivessem nascendo diante dele. O casamento secreto da sua filha e seu irmão ainda trazia dor ao coração do velho Rei, ele se amaldiçoava a cada vez que lembrava que não estava lá pra ver sua menina se casar. Viserys não queria sentir isso novamente, ele queria ver seus filhos e netos se casando e fazendo a família Targaryen prosperar.

Então o Rei tomou uma decisão. Como um dos seus últimos decretos como Rei, ele iria unir sua casa novamente. E isso começaria aqui, unindo o sangue dos dois lados divididos.

— Vis, querida. - Ele chamou a neta, que olhou aflita pra ele. Viserys via o medo no olhar dela, o temor de que ele separasse os dois. — Você ama seu tio?

A menina arregalou os olhos espantada, mas agarrou-se ao homem ao lado dela e acenou freneticamente com a cabeça.

— Eu o amo. Amo mais que tudo nesse mundo e quero passar o resto da minha vida ao lado dele!

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora