Fogo e sangue enchiam aquilo que um dia foi uma vasta colina verde. O exército levando bandeiras de Dorne e das Cidades Livres tentavam acertar a enorme criatura que voava nos céus, expelindo chamas verdes.
Haelena não tinha planos de atacar os inimigos sozinha, ela não era tão louca assim. Mas infelizmente, enquanto ela espionava as tropas de Dorne, acabou sendo vista por um grupo de soldados que alertaram todos os outros. E assim eles começaram a atirar com as balistas, o que irritou Cannibal que revidou queimando as linhas de frente do exército.
* Valiriano *
- Porra! Droga! Cannibal pare com isso seu pirralho! - Ela gritava e xingava furiosa seu dragão que não queria ouvi-la. - Me obedeça! Pare!A Princesa das Rosas já estava começando a ficar preocupada, a cada balista que eles destruíam, três apareciam no lugar. A situação estava se complicando cada vez mais. Quando Haelena pensava desesperadamente em como sair dali logo, um rugido ensurdecedor ecoou pelos céus.
Ela se virou pra fonte e viu um enorme dragão de cobre vindo em sua direção. Abrindo um enorme sorriso, a Targaryen suspirou aliviada. Sua sobrinha tinha vindo ajudá-la e com a ajuda de Vermithor ela conseguiria controlar Cannibal.
Visaena sobrevoou os soldados que preparavam as balistas, seus rostos ficaram pálidos de pavor quando a enorme Fúria de Bronze abriu sua boca expelindo chamas, derretendo tudo que tocava. Os soldados pegos pelo fogo viam sua armadura derreter sobre sua pele, os menos afortunados que conseguiram resistir, sentiam sua pele e ossos derreterem e fluírem como água.
Aquilo causou choque e pânico entre o exército que estava organizado. Vários soldados saíram correndo, abandonando seus postos e balistas, temendo serem os próximos daquele massacre.
Visaena viu isso e suspirou, havia conseguido tempo o suficiente para as duas fugirem. Ela olhou em volta procurando a tia e viu que Haelena já havia conseguido recuperar o controle de Cannibal. Quando a mais velha encontrou o olhar da sobrinha, ela sorriu e gritou para que a outra a ouvisse.
* Valiriano *
- Vamos voltar pra Jardim de Cima! Eles devem preparar seu exército e nós precisamos de mais dragões! - Assim que falou ela sentiu algo atravessar seu corpo e seu sangue gelou.Mas ela não transpareceu, ela não queria preocupar sua sobrinha e queria voltar logo pra casa. Seja o que fosse, não seria tão grave e ela poderia aguentar um pouco. Haelena tentou se acalmar assim, enquanto precionava a mão sobre o ferimento e sentia cada vez mais o líquido quente escorrer dali.
Do outro lado, Visaena entendeu e confirmou gritando de volta. Ela não notou o estado anormal da tia e seguiu em frente.
Então as duas começaram a voar de volta a família Tyrell, elas ainda tinham que voltar pra capital e conseguir que pelo menos mais um dragão as acompanhasse.
Depois de um tempo voando, as duas finalmente viam o castelo do Lorde da Campina. Martin Tyrell continuava andando ansiosamente de um lado pro outro em frente aos portões. Assim que viu as duas criaturas no céu, ele sorriu e soltou um longo suspiro. O Lorde temia que a família real o culpasse pela morte de um Targaryen em suas terras.
Quando Visaena desceu do seu dragão, ele correu até ela aflito.
- Altezas! Pelos Sete, altezas! Vocês estão bem?
- Sim, milord. Conseguimos sair de lá em segurança, mas infelizmente agora eles sabem de nossa presença aqui. - Visaena começou a falar.
Assim que ouviu o mais velho concordou rapidamente, ele sabia que não tinha como voltar atrás. - Não se preocupe, Princesa. A Campina sempre foi leal a família real e não será agora que viraremos as costas aos nossos senhores.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...