— Arrumem suas coisas, estamos voltando para Pedra do Dragão. — Rhaenyra falou aos filhos e deixou o quarto.
Os irmãos se entre olharam confusos, eles estavam reunidos no quarto de Jace alegres com a gravidez de Visaena, até que sua mãe entrou de repente anunciando a partida deles.
— O que aconteceu? — Luke perguntou.
— Mamãe tem andando estranha esses dias e agora ela diz isso do nada... alguma coisa grave deve ter acontecido. — Joff franziu as sombrancelhas pensando no estado que Rhaenyra andava nos últimos dias.
— Não adianta pensarmos nisso agora, vamos fazer o que nossa mãe ordenou. Arrumem suas coisas rápido, ela parecia com pressa. — Jace se levantou e falou aos irmãos, todos acenaram e começaram a deixar o quarto. Quando Visaena ia saindo também, ele segurou sua mão. — Fale com Aemond, da forma que ela falou é para você ir também.
A menina acenou, ela também tinha sentido isso. Se despedindo do irmão ela voltou correndo para o quarto, onde seu marido provavelmente estaria.
O que ela confirmou assim que entrou, Aemond estava sentado na poltrona ao lado da janela lendo um livro, ele parecia tão tranquilo e sereno. Ela engoliu em seco para controlar sua respiração e foi até ele.
* Valiriano *
— O que está lendo? — Perguntou, passando seus braços os redor do pescoço dele.* Valiriano *
— Um livro qualquer. — Ele respondeu com um sorriso amoroso, fechando o livro e virando o corpo para abraça-la.Quando rodeoou a cintura dela, ele a puxou e beijou seus lábios delicadamente. Foi um beijo rápido e leve. Então Aemond sorriu e descansou a mão no estômago ainda plano dela.
* Valiriano *
— Como está nosso dragãozinho? — Falou com um sussurro, acariciando a barriga da esposa cuidadosamente.* Valiriano *
— Está muito bem. — Visaena respondeu e sentou-se no colo dele. — Preciso contar algo a você.Aemond levantou a cabeça com as sombrancelhas franzidas, ele olhou nos olhos dela que estavam ansiosos. Uma preocupação começou a crescer em seu peito.
* Valiriano *
— O que houve? — Sua voz saiu mais baixa e grave que o normal, demonstrando seu humor ficando sombrio.* Valiriano *
— Mamãe disse que estamos voltando para Pedra do Dragão. — Ela viu seu rosto se enrugar e acariciou suas bochechas, numa tentativa de acalma-lo. — Eu também quero que nosso dragãozinho nasça onde nossa família se estabeleceu depois da Queda.Aemond enrugou a testa de descontentamento e ficou pensativo por alguns minutos, ele também estava ficando receoso com o clima que o castelo andava nos últimos dias e parece que sua irmã havia chegado ao limite também.
Desde o casamento a tensão entre Otto e sua família tinha se intensificado. Haelena andava com os nervos a flor da pele e sempre tentava matar o velho cada vez que tombava com ele pelos corredores do castelo.
Quando perguntou sobre isso para Daeron, que era o mais próximo dela, seu caçula contou sobre os comentários e olhares enojados que o avô deles dava a cada vez que via os filhos de Helaena.
Haelena enlouqueceu com isso, a raiva que ela sentia pelo velho se transformou em ódio quando Otto falou que sua irmã mais velha deveria deixar as crianças na baixada das pulgas ou entregá-las para alguma família criar, já que bastardos nunca poderiam se tornar um Targaryen.
Até Aemond sentiu seu sangue ferver ao ouvir essas barbáries, se não fosse a gravidez de Vis ele já teria partido pra cima do desgraçado. Mas esse momento era delicado, sua esposa estava no período mais frágil e eles tinham que ter todo cuidado possível para que o feto se firmasse com segurança no útero.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...