— Você quer que acreditemos nessa história? — Daemon sorria zombeteiro pro sobrinho. — As duas existem desde anos antes da própria Valiria ser destruída... garoto, você tem noção do que acabou de nos dizer?
Aemond continuava firme, sem vacilar. Ele tinha acabado de contar o que Beatrice disse a eles sobre as irmãs, a origem surpreendente das duas. Era algo inacreditável, ele mesmo duvidou no início. Mas depois de tanta coisa acontecer, Aemond não duvidava mais das palavras da bruxa.
— Aemond. — Rhaenyra o chamou. — Você entende o quão irreal isso parece, não é?
— Sim eu sei que pode parecer mentira, eu mesmo não acreditei a princípio. Mas é a mais pura verdade, eu viajei ao lado daquelas duas, principalmente a mais nova, ela não é humana.
Rhaenyra e seus filhos deram um salto, pois também tinham notado a estranheza de Rhaella, mas nunca disseram nada por cortesia, jamais poderiam destratar as convidadas de Visaena.
Agora tudo ficou claro, o por que delas saberem tanto e o por que de Daella falar sobre Valiria como se tivesse visto o império pessoalmente. De fato ela viu, não só viu como morou naquele lugar na época em que eles reinavam absolutos sobre o mundo.
— Então... é como se Vis fosse amiga se seres lendários? — Luke sussurrou, engolindo em seco.
Jace franziu as sombrancelhas e olhou pra irmã adormecida na cama. Depois do caos da menina dizendo aquelas coisas estranhas, ela apagou e desmaiou, quase matando sua mãe de susto. Mas a jovem estava bem e Rhaenys os tranquilizou dizendo que ela só havia dormido de exaustão.
— Como será que aquele lugar foi destruído? — A voz de Rhaena se fez presente, chamando a atenção de todos pra ela. — Elas devem saber, não é? As duas devem ter visto Valiria ser destruída.
— Vocês acham que elas nos contariam? — Joff falou com um brilho no olhar, assim como todos os Targaryen e Velaryon ali, todos estavam curiosos. — Afinal somos valirianos, temos o direito de saber por que nossa terra natal foi destruída.
O silêncio caiu sobre o quarto, todos estavam perdidos em pensamentos. De fato, era um direito deles saberem o que tinha acontecido naquela época, mas os mais velhos duvidavam que as duas contariam a eles. Daemon mesmo se lembrava do dia em que eles voltaram do Norte.
Ele havia ouvido Daella falar sobre os resquícios da perdição e quando ele perguntou a ela sobre isso, Rhaella impediu a irmã de continuar e as duas se calaram, não revelando mais nada.
— Nós podemos descobrir... — A voz fraca de Visaena ecoou, assustando sua família.
— Vis! — Seus irmãos gritaram correndo até os pés da cama.
Aemond foi rapidamente pro lado da noiva, pegando em sua mão e a ajudando a se sentar. Rhaenyra e Daemon estavam do outro lado, com a mulher olhando aflita pra filha.
— Você está bem querida? Está sentindo dor em algum lugar? — Ela procurava pelo corpo da menina qualquer sinal de desconforto, pronta para arrastar o meistre até aqui.
Visaena sorriu e apertou a mão da mãe. — Estou bem mamãe, só fiquei fraca por um momento.
— Isso acontece com frequência? — Daemon franzia as sombrancelhas, com medo de que a filha também adoecesse.
Neste momento Rhaenys deu um passo a frente, encarando fixamente a neta. Ela acompanhou o crescimento da mais nova e já estava familiarizada com esses apagões da neta. As vezes Visaena falava coisas estranhas com vozes não humanas, a maioria das vezes ela falava em valiriano, mas tinha outras em que era num idioma estranho, que Rhaenys jamais tinha ouvido falar em toda sua vida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...