POV Passado
Depois do funeral da filha mais velha dos senhores Velaryon, o mais novo dos irmãos ficou desolado.
Laenor foi pra praia, o único lugar calmo e vazio, onde ele poderia deixar sua dor sair e encontrar um pouco de consolo. O Velaryon desabou na areia, seu grito agonizante ecoou pela praia solitária, sendo abafado pelas ondas do mar violento, como se a natureza quisesse ajudá-lo a esconder sua fraqueza.
Próximo dali, um pequeno pontinho prateado corria em direção ao homem ajoelhado. Visaena chegou e abraçou seu pai em um impulso, assustando Laenor, que não esperava ver a filha ali.
— Shh... tudo bem papai. Tudo bem chorar. — A garotinha dava tapinhas nas costas dele com dificuldade, já que seus bracinhos curtos não conseguiam rodea-lo completamente. — Deixe toda dor sair papai, sofrer sozinho é triste. Então Visaena vai ficar aqui com você.
Laenor se sentia envergonhado, mas as palavras da sua menina fizeram o aperto em seu peito e o nó na garganta aumentar. Ele abraçou o corpinho da filha em um forte aperto, sentir seu calor e maciez aliviava um pouco seu desespero. Ainda doía, era agonizante, mas Laenor sentia tudo sair.
Ele chorou, gritou e abraçou a menina como uma tábua de salvação. Era isso que aquele pequeno ser era pra ele, sua chama de esperança.
Passou-se muito tempo até que ele finalmente conseguisse olhar pra filha. Visaena acariciou o canto dos olhos do pai com suas pequenas mãozinhas, limpando as lágrimas, que agora estavam mais escassas.
Laenor abriu um sorriso cheio de amor vendo a garotinha, ele pegou uma de suas mãozinha e beijou sua palma, agradecido.
— Obrigada meu amor, eu não sei o que seria de mim sem você, meu lírio. — Ele então beijou ternamente a testa dela.
Visaena riu e também beijou a testa do pai, ela estava aliviada que ele parecia melhor. Seu coraçãozinho doía cada vez que ela via o olhar triste e perdido dele.
— Não se preocupe papai! Eu sei de algo que pode mandar a dor pra bem longe! — Ela levantou os bracinhos, dando pulinhos animados.
Laenor começou a rir. — É mesmo? Então conte pro papai como se faz isso.
O olhar da pequena brilhou e ela se aproximou mais dele. Ela colocou suas duas mãozinhas sobre o peito dele, onde ficava o coração, como se agarrasse algo, então ela jogou a coisa invisível em direção ao mar.
— Vá embora dor! Vá embora! Deixe o meu papai e vá pra longe! — Ela falava e repetia o mesmo movimento.
Laenor sentiu seu peito se aquecer e ele quase chorou novamente, mas se controlou o máximo que pôde, olhando pra pequena e sorrindo carinhosamente.
— E então papai? A dor já foi embora? — A menina perguntou depois de terminar o pequeno ritual.
— Sim meu lírio, ela foi pra bem longe agora. — Laenor acariciou seus cabelos sedosos e a puxou para sentar no seu colo, abraçando a menina. — Você é uma Incrível minha filha e fará coisas grandiosas no futuro. — Ele beijou suas mechas prateadas.
A Princesinha soltou uma risadinha, se aninhando no colo do pai. Ela está a feliz, a magia que leu nos livros da biblioteca escondida tinha funcionado e agora seu papai estava melhor.
Os dois aproveitavam aquele momento aconchegante. Sem ter a mínima ideia da tragédia que aconteceria mais tarde naquela noite sombria e fria.
•••••••••• ∆ ••••••••••
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...