Na manhã do casamento o castelo estava mais agitado ainda, os servos corriam pelos corredores para terminar os últimos preparativos.
Rhaenyra e Alicent cooperavam uma com a outra, o que causou um reboliço entre as pessoas do castelo. Ninguém jamais havia visto essas duas trabalharem juntas durante tanto tempo.
Elas ainda eram vistas discutindo pelos corredores e jardins, mas sempre chegavam a um acordo em comum e continuavam a planejar toda a cerimônia em conjunto.
Tudo correu bem e ficou pronto a tempo. A medida que a cerimônia se aproximava, Visaena ficava visivelmente mais nervosa.Ela estava em seu quarto junto dos irmãos, Daemon e Rhaenyra estavam aprontando os últimos detalhes, então coube aos Príncipes ficar ao lado da irmã lhe fazendo companhia.
- As Ladys realmente estão fazendo uma coisa macabra dessas? - Jace enrugou o rosto, sentindo arrepios.
- Isso é assustador. - Joff disse estremecendo.
Baela, quem contou a nova moda entre as mulheres, teve uma crise de risos vendo a reação exagerada deles. Visaena e Rhaena também começaram a rir, elas já tinham ouvido sobre esse costume incomum das Ladys então não foi muito chocante esses rumores que Baela contou. Mas para os homens era mais chocante e assustador.
- Não é tão estranho, todos querem ter algo que lembre seu amado. - Rhaena começou depois de se acalmar um pouco. - As bonecas podem amenizar um pouco a saudade quando eles estão longe, como se um pedaço deles estivesse ao seu lado.
- Isso é macabro isso sim! Parece algo amaldiçoado, elas vão enfeitiçar esses homens?! - Luke passou as mãos pelos braços, espantando os arrepios ao imaginar esses bonecos.
Visaena revirou os olhos, seu segundo irmão era sempre o mais dramático. Ela deu um soquinho no braço dele, que exclamou surpreso com a ação da mais nova.
- Você sempre exagera! Nós gostamos disso e daí? - Ela falou e ergueu o queixo. - Irei fazer um de Aemond também, assim terei ele sempre comigo!
- Pois faça um boneco dele! Ouvi dizer que na fronteira das terras sombrias tem o costume de fazer bonecos de palha e espetar em alfinetes, mas não esqueça de fazer com um só olho! - O garoto esbravejou e se levantou irritado, correndo pra fora.
Os quatro que ficaram pra trás se olharam surpresos, não esperavam essa reação tão exagerada dele. Joff se levantou, dando um beijo na bochecha da irmã.
- Irei atrás do nosso irmão sentimental. - Ele disse, arrancando risadas dos outros a sua volta. Então segurou a mão de Visaena, sorrindo pra ela. - Você está linda irmã, com certeza a noiva mais bela da história dos Sete Reinos. Boa sorte, estarei te esperando no salão.
A Velaryon abriu um enorme sorriso e acenou, vendo seu caçula saindo pela porta. Então Jace também se levantou e sentou-se ao seu lado, segurando as mãos dela e fazendo um carinho nas costas da mesma.
- Joff está certo, você está linda. - Ele sorriu, sendo retribuído pela menor. - Você, mamãe e Baela são as mulheres mais importantes da minha vida. Por vocês eu conquistaria o mundo. - Sussurrou a puxando para seus braços, deixando um delicado beijo nas madeixas prateadas da menina. - Então seja muito feliz irmãzinha, siga seu coração e conquiste todos seus sonhos. E caso aquele caolho faça algo para deixá-la triste, me avise que eu acabo com ele na mesma hora.
Visaena riu baixinho, assim como suas irmãs que ouviam tudo. O peito da Princesa estava quente, seu coração cheio de felicidade por ter esses três garotos como seus irmãos. Ela sempre agradecia aos Deuses por isso, não poderia pedir por irmãos melhores que aqueles três encrenqueiros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...