Fortaleza Vermelha estava agitada, um corvo chegou cedo naquela manhã avisando que a jovem princesa e o jovem príncipe haviam deixado Vilavelha e estavam voltando pra Porto Real.
- Por que esses dois estão voltando? - Joff perguntou um pouco mal humorado. Nós estávamos ocupados com as tropas inimigas se aproximando cada vez mais de Westeros e agora tínhamos que receber nosso tios.
- Deve ser por causa da guerra. Você sabe, Daeron e Tessarion podem ajudar a lutar contra Dorne e as Cidades Livres. - Rhaena respondeu enquanto trançava meus cabelos.
Depois de Rhaena falar voltamos a ficar em silêncio. No momento estávamos todos no quarto do Jace, uma reunião de irmãos, conversando sobre o que mamãe e Daemon haviam dito a nós ontem. Mas em algum momento entramos no tópico de nossos tios que estavam chegando.
Tia Haelena e tio Daeron foram enviados para Vilavelha pra estudarem e crescerem sob a tutela do tio deles, irmão mais velho da Rainha. Mas na verdade todos sabíamos que a tia Haelena foi exilada pela Rainha, já que Alicent não conseguia mais lidar com a filha.
Lembro que minha tia sempre teve a língua afiada e nunca teve medo de dizer o que pensa, não importando a hora ou lugar, ela sempre falava sem freios e com sinceridade tudo aquilo que desejava. Alicent não suportava a sinceridade da filha, principalmente por que Haelena sempre julgava a forma ruim que sua mãe tratava minha mãe e meus irmãos. A gota d'água foi quando em um jantar, tia Haelena deixou escapar que Alicent chamou eu e meus irmãos de bastardos, causando a fúria do Rei que brigou durante dias com a Rainha. Depois desse episódio ela enviou Haelena pra Vilavelha, para crescer ao lado do tio e do irmão mais novo.
E agora essa mesma Haelena estava voltando. Eu estava um pouco ansiosa pro seu retorno, queria que ela chegasse logo pra ver como ela cresceu e se continua com a mesma personalidade da infância. Enquanto me perdia nesses pensamentos, Aegon entrou como um furacão no quarto gritando.
- Irmãos! Irmãos! Irmãos!
- Que houve Aegon? - Jace foi até ele sorrindo e pegando o pequeno no colo, que não parava quieto de tão animado que estava.
- Os tios chegaram! Mamãe e papai mandaram eu vir chamar vocês!
Nos levantamos imediatamente, até mesmo Joff que não estava muito animado correu pra fora do quarto. Todos estavam ansiosos pra ver nossos tios denovo.
Assim que chegamos no pátio encontramos mamãe e Daemon, com nosso avô, a Rainha, a Mão Otto e nossos tios. Encontrei o olhar de Aemond que sorriu ternamente e eu retribui alegremente seu sorriso. Queria ir até ele, mas Baela agarrou minha mão e me lembrou que não devíamos tornar nossa relação pública ainda, combinamos de que ele iria pedir minha mão depois que a guerra acabasse. Assim ele teria tempo de entrar em "bons ares" com minha família e eles não seriam tão adversos a nossa união. Então segui Baela até nossos pais.
Minha mãe sorriu e pegou minha mão. - Vocês finalmente estão aqui.
- Sim mamãe! Eu chamei eles! - Aegon estufou o pequeno peito ao lado de Daemon, que caiu na gargalhada e pegou o pequeno no colo acariciando seus cabelos platinados.
- Sim meninão. Você foi muito bem.
Todos rimos quando o pequeno rostinho do meu irmãozinho ficou vermelho de orgulho. Eu amava minha família, eles eram o bem mais precioso da minha vida e faria de tudo pra preservar esses momentos ao lado deles.
Então dois rugidos estrondosos pôs fim ao nosso momento em família. Olhamos pro céu assustados e vimos dois dragões vindo em nossa direção.
- O que caralhos! - Ouvi tio Aegon exclamar apavorado. Mas estava muito assustada com os dragões pra prestar atenção nele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...