39 • Batalha no céu

1K 96 16
                                    

— Se ele se aproximar daqui chame imediatamente os guardas, está me ouvindo?! - Haelena segurava os ombros da sua gêmea ansiosamente.

Ela estava partindo junto dos sobrinhos e do irmão pro Norte. Daemon havia enviado uma carta preocupante contando sobre a situação de Winterfell e sobre aquelas coisas que estavam subindo as muralhas.

Helaena sorriu suspirando, sua irmã não parava de falar as mesmas frases, a tratando como uma criança e isso já estava frustando-a um pouco. Ela era a mais velha, ela que devia dar esses sermões na mais nova.

— Você já disse isso Hae. Aegon já está te esperando a horas! Vá logo! - Ela falou tirando as mãos da irmã de seus ombros.

Haelena estalou a língua, ainda preocupada. A contragosto, deu um beijo na bochecha da sua cópia e começou a sair do quarto, mas parou novamente na porta, virando pra trás.

— Se cuide entendeu?! Fique longe daquele velho murcho!

— Vai de uma vez! - Helaena gritou já sem paciência e viu sua gêmea gargalhar e fugir rapidamente. Ela sorriu, soltando um suspiro derrotado.

Então voltou a bordar o laço que queria dar de presente para irmã.

Do outro lado do castelo, Rhaenyra fazia o mesmo com os filhos. Luke e Joff estavam indo se juntar a Daemon e suas outras crianças. Visaena já estava voltando, mas eles não podiam esperar a menina, a situação do Norte era urgente e preocupante.

— Tomem muito cuidado! Me prometam que não farão nada que coloque suas vidas em risco. - Ela segurou as mãos deles, olhando pros dois.

— Nós prometemos mãe, não se preocupe. Voltaremos logo, juntos e sem nenhum arranhão! - Luke falou sorrindo, ele não gostava de climas tão sérios e sua mãe estava grávida. O menino não queria que ela ficasse preocupada.

Joff acenou concordando com o irmão e Rhaenyra riu dos dois, os puxando pra um abraço apertado.

— Se cuidem meus amores, protejam seus irmãos também. Controlem Daemon, não deixe que ele perca a cabeça e se jogue no meio do caos. - Rhaenyra falou, ouvindo a risadinha dos dois nos seus braços. — Eu amo vocês, minhas estrelas. - Deixou um beijo na testa de cada um.

— Nós também te amamos mamãe. - Luke e Joff responderam em unissono.

Ela os acompanhou até os portões, onde Haelena e Aegon os esperavam. Viserys mandou que ele fossem assim que ficou sabendo da situação nas muralhas e ficou furioso ao saber que nenhum dos corvos enviados por Ekatherina, sequer chegaram a Fortaleza Vermelha. Ele estava cada dia mais doente, mas mesmo assim, fez questão de assumir seu posto novamente e lidar com isso pessoalmente.

Rhaenyra queria impedir o pai, mas desistiu assim que soube que Visaena estava voltando.

Depois de trocar algumas palavras com a irmã. Haelena, Aegon, Luke e Joff montaram seus dragões e partiram rumo ao Norte. A jovem Princesa sorria animada, ela iria lutar finalmente.

••••••••••••••••••••

— Baela! Mais deles estão descendo ao Sul, vá pra lá! - Daemon gritou pra filha, que montava Moondancer ao seu lado. — Jacaerys vá até os Stark! Eles estão tendo problemas, os lobos não são o bastante! - Desta vez ele ordenou ao seu enteado, montado em Vermex.

Os dois acenaram e responderam imediatamente, indo rapidamente para seus postos. Os três estavam no meio da batalha contra as criaturas sombrias a horas. Aquelas coisas haviam atacado novamente e desta vez, o ataque foi mais intenso que o último.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora