Essos estava devastada, as áreas ao redor das cidades virou um campo de batalha. O povo se espremia nas ruas, buscando ajuda e proteção, temendo aqueles monstros negros que vinham pela noite.
Visaena andava naquelas ruas com as sombrancelhas franzidas e seu coração doía a cada criança órfã que encontrava pelo caminho. Aquilo era horrível, um cenário deplorável e triste.
— Não olhem muito, eles podem começar a se agarrar a você pedindo esmolas e comida. — A voz de Daella, que liderava o caminho, fez os Príncipes virarem instantâneamente pra frente.
Eles tinham acabado de chegar a Tyrosh, que era governado por Harwhel. Myrdin estava aqui também, Tyrosh tinha se tornado a base da aliança de Essos e todos os outros lideres se reuniram aqui para receberem os Príncipes de Westeros.
Eles caminharam até o enorme edifício no centro da cidade, que era a casa do governador de Tyrosh. Parecia uma enorme pirâmide, erguida em meio aos casarões e mansões dos ricos da cidade.
— Nos leve até Myrdin. — Daella falou friamente pros dois guardas que protegiam os portões.
Eles conheciam a mulher e tremeram assim que ela falou com eles. Acenando rapidamente um deles correu pra dentro, deixando seu companheiro apavorado pra trás, que olhou pro parceiro fugindo com um olhar melancólico e traído.
Os Targaryen e Velaryon se entre olharam, com um sorriso nos olhos. Parecia que eles não eram os únicos a ter medo da cavaleira.
Não demorou muito pra eles verem Myrdin sair da pirâmide correndo esbaforido. Ele parecia muito desesperado e ficou pálido assim que viu a mulher de armadura negra parada em frente aos Targaryen.
— S-Sua S-Santidade... nós n-não esperávamos... você tão ra-rápido... — O velho se apoiou nos joelhos ofegante, tentando falar entre as respirações, recuperando o fôlego. Mais calmo, Myrdin pode ver melhor os jovens atrás da mulher e recobrou a postura. — É uma honra revê-los suas altezas, agradeço por terem vindo.
Ele se curvou aos Targaryen que sorriram em saudação. Daella que observava o velho ofegante sorriu vendo a mudança brusca de comportamento dele e deu um passo a frente.
— Chega desse papo. Como estão as coisas, Myrdin? — Ela perguntou e viu o velho soltar um suspiro cansado.
— Nada boas sua excelência, Pentos e Astaphor já caíram. As coisas ficam piores a cada dia que passa, o povo já começou a se desesperar e tentar fugir pro mar até Westeros e Sothoryos. Mas todos sabemos que esses lugares jamais aceitariam tantos refugiados assim. — Ele limpou o suor frio na sua testa com um lenço bordado com símbolos estranhos. — Somos a linha de frente, se cairmos... ficará mais difícil de vencer esta guerra.
A expressão dos Príncipes ficou sombria e Daella deu um sorriso arrepiante. Ela se virou e passou por Myrdin, começando a entrar na pirâmide sem ninguém impedi-la. O velho olhou pras costas da mulher que se afastava cada vez mais e virou pros mais novos novamente, dando um sorriso envergonhado.
— Agradeço novamente por terem vindo suas altezas, venham comigo por favor. — Ele curvou-se e fez um gesto para que eles o seguissem.
Aegon e Daeron foram os primeiros a seguir o velho, Lucerys, Visaena e Joffrey trocaram olhares e começaram a caminhar também. Todos ficaram espantados assim que entraram na pirâmide, aquele lugar era muito magnífico. As paredes eram feitas de uma pedra avermelhada que parecia brilhar com a luz do sol, no teto tinha lustres de cristais que eles jamais tinham visto. Obras de arte e esculturas de ouro estavam por todo o lugar, em cima de mesas e outro móveis feitos com uma madeira estranha, que era tão branca que parecia ser feita de mármore.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue do Dragão | HOTD | Aemond Targaryen
FanfictionVisaena Velaryon era a única criança nascida de Rhaenyra Targaryen e Laenor Velaryon com características valirianas. Depois da morte do pai ela passou a morar com a avó paterna, Rhaenys. Se distânciando de sua mãe, que havia se casado novamente e de...