36 • Winterfell

1.1K 88 2
                                    

Ned andava ansiosamente pelo corredor, quase correndo, em direção ao salão onde sua mãe o esperava. Logo atrás dele seguiam o Príncipe Rebelde, junto do primogênito da Princesa Herdeira e sua noiva. Eles haviam vindo ao Norte ajudar a lutar contra os seres além da muralha.

- Mãe! - Ned abriu a porta com um estrondo, não se importando com as etiquetas. Ele correu até sua mãe sentada no trono, em frente a lareira.

Daemon, Jace e Baela entraram logo depois, observando os Lordes sentados em volta do salão. O Príncipe Rebelde franziu um pouco as sombrancelhas ao notar que havia muitos lugares vazios nas mesas e até mesmo na grande mesa da família Stark. Eles haviam vindo com urgência pro Norte depois de Ned receber um corvo de seu tio, o avisando de algo. O menino ficou ansioso querendo voltar pra casa rapidamente, então Rhaenyra pediu que seu marido o acompanhasse, enquanto ela tentava conversar com o Rei.

A princípio ele se recusou, não iria deixar sua esposa grávida na capital sozinha. Mas Haelena se colocou a disposição deles, jurando manter Otto longe daquele lado do castelo. Com relutância, Daemon obedeceu a esposa e veio pra Winterfell com Jacaerys e Baela.

- O que pensa que está fazendo, Eddard Stark? - A Lady Stark falou severamente com seu filho, seu estava semblante sombrio ao ver a falta de modos do garoto.

- Você enviou Edward pra muralha?! Ele jamais conseguiria lutar contra aquelas coisas! - Ned bateu na mesa, sem ligar pro ambiente ao seu redor.

A expressão de Ekatherina só piorava ouvindo o descontrole do filho. Ela bateu na mesa, assustando o menino e o fazendo finalmente cair em si, notando que os Lordes e os Príncipes estavam ali.

Ele olhou pra mãe pálido e baixou a cabeça de vergonha, se ajoelhando no chão em um baque.

- Peço perdão, minha Lady. Perdi a cabeça por um momento.

- Que isso não se repita. - Sua voz aborrecida ecoou, deixando até mesmo os Príncipes e Princesa surpresos com a rigidez da mulher com o filho.

Ned concordou e se pôs de lado, ainda de cabeça baixa. Ele não ousou sentar-se no trono do herdeiro, suas ações a poucos momentos não fazia jus ao seu título. Era assim que o Norte era, a hierarquia vinha acima de tudo, desrespeitar seu senhor diante de todos era a maior das ofensas.

Ekatherina não impediu o filho, sua expressão suavizou um pouco quando viu o menino fazer isso. Ela voltou seu olhar pros Príncipes e Princesa, levantando-se.

- Agradeço por terem vindo até aqui, Vossas Altezas. - Ela deu a volta na mesa e caminhou até ficar de frente para Daemon. - Acredito que meu filho tenha lhe passado a situação em que o Norte se encontra.

- Sim ele nos disse e eu tenho de admitir que não acreditei em nada. - Daemon falou, olhando nos olhos da Lady de Winterfell.

Ela soltou uma risada e balançou a cabeça, ficando séria logo em seguida. Olhou pro Príncipe e logo depois pros outros dois jovens atrás dele.

- Então por que não vê por si mesmo? Bran. - Ela chamou seu filho mais novo e o menino levantou-se rapidamente, indo até ela. - Leve suas altezas até o campo de batalha onde seu irmão e tio estão lutando, eles poderão ver com os próprios olhos. - Assim que falou, começou a ir em direção a saída, sem dar tempo de Daemon responder. -Me siga, Eddard.

Ned estremeceu e curvou-se aos príncipes, antes de seguir a mãe.

Os que ficaram no salão se olharam e também resolveram se retirar, saudando a família real e saindo rapidamente. Brandon suspirou e sorriu para Daemon, tentando amenizar o clima pesado que ficou no ambiente.

Sangue do Dragão | HOTD | Aemond TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora