57

10.3K 626 35
                                    

Cabelinho

- Tu vai querer de que? - pergunto pra menina que não falou nada até agora.

Criança estranha.

- Chocolate - ela diz sem pensar duas vezes e faço o pedido.

Observo o movimento da comunidade enquanto espero.

Logo o nosso sorvete chega e a menina começa a comer rápido e fico assustado.

- Caralho garota! Tu vai se engasgar, quanto tempo tu não toma sorvete? - pergunto em tom de brincadeira e ela começa a comer devagar.

- Minha mãe não compra quase nada lá pra casa - ela diz concentrada no sorvete.

Não é possível, Bella disse que os pais são dono de uma concessionária.

Aquilo me deixa um pouco curioso.

- Nada tipo besteira? - pergunto e ela balança a cabeça negando. - Não tem comida lá?

- Tem, mas quase nada - ela diz como se já tivesse acostumada com a situação.

Fico um pouco perturbado com isso mas não insisto.

Começo a comer meu sorvete em silêncio e quando a menina termina ela passa o olhar pela praça.

- Tão ali - aponto pra Bella e a pra mãe dela que riam e conversavam sobre algo.

Bia olha tudo de uma maneira curiosa e volta sua atenção pra mim.

A menina a minha frente da a volta na mesa olhando pra mãe e corre até o meu lado.

Estranho o gesto e ela faz sinal pra que eu me abaixe.

Faço o que ele pede e ela põe uma mão no meu ouvido chegando perto.

- Vou te contar um segredo - ela diz "baixinho" - A minha mãe ela

- Ana Beatriz? - me afasto quando ouço a voz de Rosângela. - Já está na hora de ir embora minha filha - ela diz sorrindo e a menina me olha como se não quisesse ir.

- Tá tudo bem? - Bella pergunta sentindo o clima tenso.

- Tudo tranquilo minha princesa, tava só batendo um papo com a pequena - digo descontraído e pisco pra menina.

Não sei o que ela queria falar, mas seja o que for não posso abri a boca antes de saber.

Rosângela sorri pra mim e puxa a Bia pela mão que vai de cabeça baixa.

- Foi um prazer conhecer você Cabelinho! E bom eu ficar por dentro da roda de amigos da Bella.

Bella revira os olhos e cruza os braços.

- O cabelinho tem sido mais que um amigo e a senhora sabe - ela diz como se fosse óbvio.

A mãe dela da uma de desentendida e sorri pra nós dois.

Bella se despede das duas e faço o mesmo.

Assim que elas se distanciam Bella vira pra mim passando seus braços em meu pescoço.

- Desculpa por isso - ela diz meio sem graça.

- De boa linda, dá pra ver que pelo menos ela tá de esforçando - digo e ela concorda sorrindo.

Tudo Por VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora