52 - perdoaria uma traição ?

79 8 0
                                    

Quebra temporal :
Pessoal já fez aquela famosa prova pra conseguir Bolsas nas universidades.

Isa Narrando :

Nós estávamos no pátio da escola ,pois os professores queriam dar um recados ao terceiros anos ,eu conversava com Lua e com Agatha e olhamos atentamente quando a professora de Educação física começou a falar.

Mari: Boa tarde pessoas, todos animamos para o
Fim do ano ?

- o pessoal gritou com euforia. A professora de história sorriu e deu um passo a frente.

Prof : eu sei que falaram apenas alguns meses para acabar o ano e que porre nós passarmos trabalho pra vocês que estão com um pé lá fora e outro aqui dentro. acontece pessoal que tem alguns de vocês e de outras séries que estão na berlinda , alguns por motivo de trabalho ,motivo de materno e outros por pura safadeza ,imagina só ,vocês prestes a completar dezoito anos reprovaram. imagina só ,todo mundo se formando e você tendo que fazer rematrícula ,não dá né pessoal ,de fato não dá. Mas por outro lado ,temos os destaques do ano que já estão com os diplomas garantidos e se formaram de fato sendo destaques de alunos. Ainda sim ,esses alunos precisam apresentar o esse trabalho que vai contar como a última e nota decisiva do terceirão.

Roberto : Esse ano nós estamos incluindo a vocês um tcc ,para que possam recuperar o que não fizeram durante o ano. Esse TCC vai ser apresentado para a escola e uma bancada de professores. O tema é livre ,podem falar sobre qualquer coisa ,porém precisa ter uma ponta dentro de alguma matéria e enfatizar algo que vocês aprenderam ao longo desse ano.

Professor Física : Nós professores vamos
Ceder algumas aulas após almoço para que possam fazer o trabalho ,vocês serão dividos em dois grupos por sala. Cada grupo terá que abordar um tema central e  três subtemas. O que eu sugiro ,cada sala deve ter uns quarenta alunos no máximo. O grupo vai ter vinte integrantes, vocês podem fazer sub grupo com quatro pessoas e cada grupo aborda um tema ,mas isso é claro e critério de vocês.

Sidnei ( diretor) : pessoal ,vocês serão nossos cobaias , as primeiras vítimas do TCC esperamos que seja um projeto de sucesso na escola ,dúvidas ,sugestões e qualquer outra pontuação serão bem vindos. Boa sorte a todos.

- eles falaram mais algumas coisas e voltamos pra sala de aula ,logo deu o tempo do intervalo e eu fiquei na sala pensativa. Daniel entrou e chamou minha atenção.

Dani: no que a senhorita tanto pensa ?

Isa : teremos muito trabalho pela frente.

- Ele sentou no lugar do Mica de frente pra mim.

Dani: sim , mas tipo eu e os meninos estávamos suaves ,nossas notas estão boas.

Isa : vocês tiveram uma boa professora. - disse sorrindo.

Dani: sim,tivemos.

- Ele sorriu. - Já pensou que daqui alguns meses tudo isso acaba ?

Dani: sim, e eu não quero seguir sem você , quero ficar ao seu lado.

Isa : mas isso vai acontecer Dani, você tem um planejamento pro futuro e eu tenho outro ,não vamos abrir mão de nada um pelo outro.

Dani: eu estou disposto a refazer meus planos e os mudar por você.

Isa : me desculpa ,mas eu não penso em mudar o que já tenho em mente.

Dani: você não precisa mudar nada ,só me diz o que você vai fazer.

Isa : eu recebi uma proposta em algumas faculdades fora do estado ,devido a minha nota no enem.

Dani: já pensou no que vai fazer ?

Isa : estou me formando no curso de inglês e relações internacionais , vou fazer tecnólogo de gestão financeira e ciências contábeis e você ?

Dani : quero fazer Adm.

Isa : É a mesma área ,quem sabe a gente não planeje algo parecido.

Dani: eu preciso te pedir em namoro antes ,assim podemos cruzar os pontos e fazer planejamentos.

Isa : quando você pretende fazer isso ?

Dani : logo logo.

- Bruno chegou na sala e sussurrou oi, Dani não respondeu só saiu da sala.

Bruno: tenho uma coisa legal pra te contar.

Isa : o que ?

Bruno : vai fazer alguma coisa hoje de tarde ?

Isa : Dani me chamou pra ir na piscina na casa dele.

Bruno: amanhã ?

Isa : não ,acho que não.

Bruno: tá afim de dar um rolê ?

Isa : pode ser, mas conta logo o que tem que contar , tô curiosa.

Bruno: eu fui aceito em Advocacia em três faculdades brasileiras.

Isa : eu me levantei eufórica e abracei ele. - Parabéns Bruno,que felicidade.

Bruno: queria contar pros meus amigos ,mas sei lá ,ainda estamos meio afastados.

Isa : mas conta ,eles vão ficar felizes,já decidiu que área vai atuar ?

Bruno: eu quero criminalista igual meu pai ,mas pensei em civil também ,não sei ainda.

Isa : ai Bruno ,que orgulho e seu pai quando descobriu ? Ficou contente ?

Bruno : eu ainda não contei pra ele.

Isa :você o que ? - Bati na cabeça dele. -

Bruno: você é a primeira pessoa que eu contei sua chata.

Isa : Oh Bruno ,deixa de ser tonto ,conta pra ele.

Bruno: eu vou contar loira.

Isa : ele me olhou e sorriu. -

Bruno ;E você ? Já sabe o que vai fazer ?

Isa: Então ... eu fui aceita em uma faculdade de Santa Catarina,uma no Rio e uma aqui em  São Paulo,todas com 100 de bolsa ,mas eu tô em dúvida sabe ?! Com o divórcio dos meus pais rolando não sei o que fazer.

Bruno: fod*, do nada né ?! Seu pai da um vacilo desses.

Isa : depois que minha mãe perdeu a Mariah o casamento deles nunca mais foi o mesmo , eles se apoiaram no começou ,mas depois tudo desandou.
Meu pai  sempre foi um homem muito bom ,mas parece que a se perdeu um pouco.

Bruno: ce perdoaria uma traição ?

Isa : não ,eu acho que não e voce ?

Bruno: eu não sei.

Isa : você tem cara de que perdoaria.

Bruno : porque ?

Isa : porque você é bobão quando tá apaixonado.

Bruno: eu amo intensamente é diferente.

Isa : bobão.

- ele puxou meu cabelo e eu bati na sua testa.

Bruno: seu pai vacilou Isa.

Isa : eu sei é minha família inteira se afastou dele ,mas não vou deixar um erro apagar o papel de ótimo pai que ele faz.

Bruno : tu ta certa.

Isa : Bruno ,eu não sei o que vou fazer. - respirei profundamente - Eu conversei com o Mi e ele me aconselhou. Quero escutar você agora, o que eu faço ? Minha família tá desmoronando ,Vini vai morar com a Gioh ano que vem e minha mãe vai ficar sozinha.

Bruno: sua mãe vai se virar Isa ,ela viveu a história dela,você tem que viver a sua e sem nenhum peso na consciência.

Isa : Mi disse quase a mesma coisa. - Mordi o lábio pensativa.- Eu penso muito sobre sabe ?! Que esse momento é difícil e tal.

Bruno: mas o que você pode fazer Isa ? Eles vão se divorciar e sua mãe vai ter que encarar isso. essa é a realidade.

Isa : fiquei refletindo e me dispersei quando o sinal tocou, baguncei os cabelos do Bruno e fui pra minha mesa.
O pessoal foi voltando pra sala e o Roberto entrou.

A nerd Dos Cinco populares 02Onde histórias criam vida. Descubra agora