Capítulo 21

210 21 12
                                    

Inverno de 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Inverno de 2023

Dulce María

Tive mais uma noite mal dormida, a sorte era que domingo contava como fim de semana e eu pude dormir um pouco mais.

Além da insônia, eu e Dan entramos madrugada adentro conversando sobre o que havia acontecido. Eu basicamente não falei muito, afinal, eu sabia que eu estava errada por ter escondido dele algo tão importante por tantos anos.

Eu não lembro bem como tomei essa decisão de não contar, mas tomei. E todos os que sabiam se calaram. 

Voltei a falar disso com Mariana, e desde criança ela soube guardar esse segredo. Foi fácil, afinal, eu disse à ela que era um segredo entre eu, ela e o pai e isso foi o suficiente para fazê-la ficar quieta.

Bom, pelo menos até o pai retornar dos mortos. E tudo bem, eu sabia que com a volta de Christopher isso ia acabar vindo à tona em algum momento.

Desci as escadas depois de ter tomado um banho e colocado uma roupa confortável. Eu estava disposta a me fundir com o sofá durante o resto do dia, assistindo qualquer gênero de filme que não fosse romance. Não estou podendo muito com isso ultimamente.

Servi água em um copo e franzi a testa ao olhar para o jardim e ver algum tipo de movimentação na casa do lado.

Soltei o copo na pia e caminhei até a entrada que dividia as casas pelo jardim com a testa franzida. O que diabos está acontecendo?

— Mãe! — Virei e coloquei a mão no peito pelo susto que tomei quando Mariana se aproximou.

— Ai, Lali. — Falei respirando fundo e escutando novamente um barulho na casa do lado. — O que está acontecendo? — Falei colocando a mão na maçaneta da porta de madeira. Mariana tocou meu ombro.

— É meu pai que está se mudando. — Voltei a olhar para Mariana com a testa franzida, sem acreditar no que eu estava escutando.

— Que? — Suspirei em seguida, coçando a testa. — Achei que ele ia comprar alguma outra coisa, não vir morar aqui. Logo aqui. — Falei um pouco irritada, principalmente porque ele moraria ali com Natália.

— O outro imóvel que está no nome dele é a mansão. Aquela que nem o vovô entrava mais. — Mariana comentou com um ar de tristeza, e eu sabia o que aquilo queria dizer. Óbvio que ele não moraria na casa em que sua mãe cometeu suicídio.

— Eu comentei com ele quando ele disse que se mudaria para cá que a casa estava praticamente da mesma forma que ele deixou quando desapareceu. Que cuidamos dela. — Mariana deu um pequeno sorriso sem mostrar os dentes. — Uma pena que ele nem se lembra desse lugar.

— Eu fico muito feliz que vocês estejam se falando e se dando tão bem, Lali. — Falei pegando sua mão e ela sorriu mais animada.

— Estou convencida de que ele se parece realmente com o Christopher que você contava nas suas histórias. — Senti meu coração acelerar dentro do peito. Ontem eu imaginei que ela já estava pensando nisso.

No te olvides ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora