Capítulo 1

321 29 16
                                    

Primavera de 2002

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Primavera de 2002

Dulce María

Abri meus olhos depois de sentir o impacto do avião pousando no aeroporto. Eu devia ter pegado no sono pouco antes de pousar, pois a sensação que eu tinha era que eu não havia dormido nada. E realmente não tinha.

Nunca antes uma viagem me pareceu tão longa e tão difícil. Depois de anos morando no Brasil, estou chegando no México para morar novamente. Com uma mala cheia de roupas e sonhos que eu carrego comigo desde que me conheço por gente.

Desde que deixei minha família em lágrimas no Brasil, estou me perguntando se essa é a melhor decisão que tomei. Morar sozinha na casa da minha avó, mal sabendo fritar um ovo ou varrer um chão. Pelo menos consegui um emprego numa grande empresa, certo? O que poderia dar errado?

Peguei um táxi direto para o endereço que eu com certeza me lembrava de cabeça. Boa parte do tempo, fingi que estava lendo um livro, pois eu realmente não queria papo com o motorista, só queria curtir toda a tranquilidade que eu estava sentindo.

Admirei as ruas, os prédios, o dia, o tempo. Tudo estava tão diferente de quando eu deixei a cidade. Tantas lembranças e amigos deixados para trás. Quem dera se tudo pudesse voltasse a ser como antes.

Fechei meus olhos por um breve momento, me dando conta de que a última vez que estive nesse país foi naquele verão.

Ah, aquele maldito verão.

Depois daquelas semanas aproveitando o mar e a praia, foi só ladeira abaixo. Além de me decepcionar com o Sr. Ego, eu me afastei de Maite. Não porque eu queria, mas sim porque minha vida ficou agitada e eu não parava mais em casa. Fomos parando de nos falar, a ponto de eu não me lembrar quando foi a última vez que trocamos uma mensagem.

Por me sentir frustrada, acabei afastando tudo e todos de mim. Tudo que me lembrava dele. Afinal, agora eu tenho plena ciência que no momento em que tomei a decisão de dormir com ele, eu estava acabando com a própria promessa que eu tinha feito para mim mesma. Não, eu não me arrependo de nada do que eu faço, mas ele nem sequer me mandou mensagem depois, ou seja, ele realmente conseguiu o que ele queria e foi isso.

Babaca! A sorte que eu tenho nessa vida é que nunca mais vou dar de cara com esse garoto. A única coisa que sempre vou sentir muito é de ter me afastado das pessoas incríveis que eu tinha na minha vida por causa dele. Eu sabia que era encrenca me apaixonar tão rápido assim por alguém que só queria dormir comigo, mas claro, fui lá e fiz! Burra, Dulce, burra!

###

Abri toda a casa assim que cheguei. Ela estava perfeita, pois havia sido reformada antes mesmo de eu chegar. Ganhei ela da minha avó antes de ela falecer a alguns anos atrás. Nós éramos grudadas e inseparáveis, e eu amava esse lugar, por isso, acabou ficando pra mim, pois ela sabia que quando eu pudesse, cuidaria como se fosse uma joia rara, tanto quanto ela cuidava.

No te olvides ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora