Capítulo 14

213 26 8
                                    

Inverno de 2023

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Inverno de 2023

Mariana

Cheguei em casa da escola quase 13h da tarde. E minha barriga gritava por comida.

Larguei minha mochila no cabideiro que ficava atrás da porta de entrada e caminhei diretamente para a cozinha.

Antes de colocar meu celular em cima da bancada, ele apitou.

Era um número diferente, mas tratei de abrir e entendi de quem se tratava assim que eu li.

"Oi! Sua mãe me deu seu número. O que acha de sairmos hoje a noite, das 18h às 20h?"

Eu sabia o que geralmente eu fazia com a minha mãe toda sexta-feira. Mas, pelo jeito hoje ela abriu mão disso para que eu fizesse com meu pai.

Suspirei profundamente e fui pegar as coisas na geladeira enquanto eu pensava o que responderia para ele.

Bom, talvez não seja tão ruim assim aceitar e conhecer Christopher de verdade. Só assim vou saber se ele vai continuar sendo o babaca que é desde que chegou, ou vai ser aquele que minha mãe contava em suas histórias.

Peguei o celular e respondi que sim. Ele respondeu que buscava pouco antes do horário.

— Bom dia! — Peter apareceu na cozinha e senti meu coração disparar.

— Bom dia! — Dei um sorriso sem mostrar os dentes, tentando disfarçar o que eu estava sentindo. — Você não vai ter aula agora à tarde?

— Não, a professora saiu de licença maternidade e eles vão substituí-la apenas na próxima semana. — Eu assenti, e fiquei em silêncio.

— Hoje a noite vai ter uma festa na casa de um colega da faculdade. Quer ir junto? — Eu me seguro para não franzir a testa. Raramente Peter me convidava para esse tipo de festa.

— Pablo comentou comigo. — O semblante de Peter ficou estranho, mas não consigo decifrar o que é. — Talvez eu vá depois, tenho um compromisso antes.

— Ah sim, tinha esquecido que hoje é sexta-feira. — Ele sorriu sem jeito. — Tudo bem, nos vemos lá então.

— Nos vemos lá. — Ele virou as costas e saiu, me fazendo sentir estranha.

O clima me pareceu esquisito. O Peter de antes com certeza ficaria e me pediria para fazer algo para ele comer, mas dessa vez, não ficou. É como se ele se sentisse incomodado com alguma coisa.

Será que está incomodado com a minha presença? Será que está se mantendo longe por causa do que Carolina disse?

Droga! Será que ele também acha que sinto algo por ele?

###

Estava me olhando no espelho quando escutei uma buzina soar na frente de casa.

No te olvides ✨Onde histórias criam vida. Descubra agora