Inverno de 2023
Christopher
Talvez eu esteja errado em pensar que meu dia começou melhor do que nunca por Natália não estar falando comigo.
Ela está assim desde ontem, quando encontrou Dulce sentada no tapete da minha sala de estar, enquanto Mariana dormia no sofá. Quero até dar razão para ela, mas não tem motivo algum para que ela fique desse jeito, então vou apenas deixar passar.
Foi até ótimo que meu dia tivesse começado bem, afinal, minha noite tinha sido o verdadeiro inferno.
Peguei no sono fácil, mas tive um sonho estranho, que foi o suficiente para me fazer acordar de madrugada e não conseguir mais pregar o olho.
Sonhei que estava no pequeno hospital do vilarejo em que fiquei após o acidente. Que acordava assustado e via Dulce ao meu lado. Assim que eu perguntava quem ela era, a mesma respondia que minha mãe havia morrido por minha culpa.
Olhar para a cara dela hoje seria difícil, afinal, eu estava quase esquecendo do fato de que ela atendeu a ligação do médico, e que mesmo sabendo que eu estava vivo, sua única resposta foi relacionada a morte da minha mãe.
Como alguém assim pode convencer a todos que me amou intensamente?
Quando entrei no escritório, ela estava sentada em sua mesa e apenas ergueu a cabeça para me olhar.
— Bom dia! — Ela respondeu, logo abaixando a cabeça e voltando a fazer o que estava fazendo em sua agenda.
— Bom dia! — Falei caminhando para a minha mesa e colocando meu computador na mesma, ainda a admirando sem que ela percebesse.
Dulce tinha os cabelos escuros e compridos em um coque muito bem feito. Ela estava de camisa azul marinho e saia lápis cinza, que facilmente se via por baixo da sua mesa. Eu poderia pensar que ela não fazia meu tipo, mas ela com certeza faz. Talvez não pelo temperamento, mas com certeza pelo físico.
— Temos uma... — Ela levantou o olhar, franzindo a testa ao me pegar olhando para ela. Eu abaixei a cabeça rapidamente, tentando disfarçar o fato de que eu a estava admirando. — Temos uma reunião com um cliente importante hoje. Estamos finalizando um projeto dele em Guadalajara, e ele está querendo fechar um novo empreendimento aqui na Cidade do México. — Ela largou uma pasta em cima da mesa. — A apresentação está aqui, se você quiser dar uma olhada.
Saí de onde eu estava, dando a volta em minha mesa e caminhando até a dela. Peguei a pasta e comecei a folhar, e franzir a testa, tentando entender o que tinha ali.
— Tudo bem, vou estudar a apresentação até o cliente chegar. — Eu disse balançando a pasta e ela deu de ombros, voltando sua atenção para o computador.
— Você pode ficar tranquilo, tenho tudo sob controle. — Ela disse com toda a segurança que poderia.
— Você realmente acha que vou confiar em você cegamente dessa forma? — Ela me olhou com a sobrancelha erguida. Certamente ela ficou puta com o comentário.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No te olvides ✨
RomanceQuase 18 anos depois do desaparecimento de Christopher, seu pai acaba falecendo e deixando a empresa para sua única neta, Mariana. Dulce por ser a responsável pela menor, acaba tomando as rédeas da situação. Mas, ela não esperava que tudo isso trari...