10. A conversa.

30 9 4
                                    

Pov'Meredith.

Acabei dormindo na casa de Alex, o que não era novidade, a uns anos ele trocou sua cama de solteiro, por uma de casal, disse que era porque era mais espaçosa, poderia até ser, mas sabia que parte era porque quando acontecia algo em casa, acabava ali no quarto dele, e ele dormindo no colchão no chão, eu tinha sorte, muita sorte por ter Alex, quando acordei ele não estava mais lá, sabia que tinha saído para trabalhar, peguei minhas coisas e sai, Helen também não estava em casa, já nem era novidade isso, era tão comum que tinha minha chave da casa deles, assim como Alex tinha uma cópia da chave da nossa casa, atravessei a rua em direção ao caos.

- Meredith - Thatcher estava na cozinha preparando o café, pelo visto alguém não bebeu ontem.

- oi pai.

- dormiu no Alex?

- sim, ficamos conversando até tarde e acabei pegando no sono.

- eu vi você chegar, mas não entrou, e Lexie está de mal humor... Brigaram de novo?

- só bobagens pai, vou pro meu quarto, preciso de um banho.

Uma coisa boba, mas que eu gostei de ter, o quarto maior que era suíte, era de Ellis e Thatcher, mas depois que ela foi embora, ele não dormiu mais lá, fui bem esperta e sugeri trocar comigo, assim ele não precisava dormir no sofá, então trocamos, claro que me preocupava com ele, mas também queria o quarto maior e com banheiro dentro, apesar de odiar ser comparada com Ellis, eu sabia que minha sagacidade e inteligência veio dela, Thatcher era um sonhador que nunca terminou os estudos, odiava ser comparada a ela porque eu era sagaz, tinha futuro, sabia disso, sabia que era capaz, mas nunca abandonaria eles.

- Meredith, o café está pronto - ouvi meu pai falar um  tempo depois que cheguei, já havia tomado banho, agora só me escondia no quarto.

- tô indo - mesmo sem vontade levantei, estava com fome.

Quando entrei na cozinha vi Lexie sentada a mesa também, ela me olhou culpada.

- tem aula hoje? - perguntei me servindo.

- sim... Já estou de saída.

- quero conversar com vocês dois antes.

- vou me atrasar - ela sabia o que queria falar.

- pai senta - pedi.

- o que aconteceu filha? - ele sentou e me olhou preocupado.

Queria uma conversa tranquila, mas estava com raiva ainda, então levantei e encarei os dois.

- eu tô cansada - falei.

- de que? - Thatcher perguntou.

- Lexie me acusou de ser como a ... Mamãe - senti a bili em meu estômago por ter que chamar Ellis de mãe.

- porque fez isso? - ele a encarou.

- foi sem querer, e Meredith me deu um tapa.

- merecido - falei com raiva - vocês dois vão só me ouvir agora, eu tinha menos de onze anos quando Ellis foi embora, até meus quinze anos não passamos fome porque Hellen tinha pena e nos ajudava.

- filha - eu sabia que meu pai ia se sentir culpado - desculpa eu...

- pai, não quero ouvir, só falar, agora você quem tem que ouvir - aquilo não era um pedido - aos quinze comecei a trabalhar para ajudar em casa, só fiz faculdade porque consegui uma bolsa, e sabe quantas noites fiquei sem dormir pra isso?

Encarei minha irmã.

- muitas, eu tive que me esforçar muito pra ser boa o suficiente para conseguir a bolsa, hoje pago minha faculdade com meu próprio dinheiro.

A PROPOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora