46. O buraco.

24 7 10
                                    

Pov'Andrew.



- garantiu o divórcio e ainda me levar junto - Thiago falou surpreso, parecia que falamos do prêmio da loteria, e que ele estava mais fiz que eu com a novidade, eu sabia que ele estava feliz por ir morar comigo, mas não deveria estar triste com o divórcio dos pais? Não é assim que funciona?

- falei que ia resolver.

- Poh, e na surdina, nem ouvi vocês conversando - ele me olhava admirado.

- não precisava, era assunto meu e da sua mãe... O importante é que vai comigo.

- e quando vai pedir a Meredith casamento?

- vou deixar o defunto esfriar - falei sério.

- não entendi a piada - meu filho me olhou confuso

- ainda não vai ser agora... O pai de Meredith e Lexie, tem problemas com bebidas, está em uma clínica.

- Lexie me contou... Ela tá passando por uma barra.

- exatamente, elas estão, meu divórcio é recente, a separação, não a assinatura - agora estava rindo - Meredith e eu estamos bem, posso esperar o pai dela poder sair da clínica para ver a filha casando, até lá vamos aprender mais sobre o outro.

- legal... Quando vamos mudar?

- Meredith está procurando casas.

- engraçado - Thiago falou só aquilo, fiquei à espera da continuação, mas não veio, esperei mais um pouco e nada, ele estava esperando a licença para falar o que achava engraçado?

- o que é engraçado? - perguntei por fim.

- você deixa Meredith fazer essas escolhas... Não fazia isso com a mamãe.

- Meredith é uma pessoa independente, ela tem autonomia, além de entender dessas coisas.

- não é só isso.

- o que acha que é?

- você não precisa da ajuda dela... Mas sabe que ela gosta de se sentir validada.

Encarei meu filho por dois segundos, ele parecia um adulto conversando.

- gosta de se sentir validada? - estava rindo.

- ah, pai, eu tenho quase dezoito anos, Meredith não é essas garotas que gosta de ser enfeite... Eu amo a mamãe, mas ela não é assim, deve ser culpa do vovô que a criou pra achar que mulher é enfeite... É só pra cuidar da casa e dos filhos.

- deve ser isso - concordei, meu filho estava certo sobre seu ponto de vista - e não, Meredith não é garota para ser enfeite, você tem razão... Gosto que ela se sinta validada, mas também gosto da opinião dela.

- tudo bem, pode ser às duas coisas.

- que bom ... Porque ela tá lá no castelo preparando nosso jantar, e deve estar querendo matar alguém.

- porque?

- T. P. M. - falei cada letra separadamente.

- que horror, ainda bem que nasci homem - ele falou com pavor.

- concordo - parei o carro na garagem e desci pegando no banco de trás minhas sacolas.

- o que tem aí?

- a garantia que eu não vou morrer hoje ... Chocolate e morango.

- tá esperto.

Entramos juntos na torre e a primeira coisa que ouvimos foi a música, Laura Pausini, alguém estava inspirada, segui para a cozinha e vi Meredith mexendo algo, Lexie e Carina estavam sentadas olhando.

A PROPOSTA Onde histórias criam vida. Descubra agora