Pov'Meredith.
Me sentia uma idiota, conseguia lidar com quase tudo, menos com uma pergunta sobre meus pais, tentei me recompor antes de voltar a mesa, odiava parecer fraca; me assustei quando a porta se abriu, Carina entrou no banheiro e me olhou através do espelho.
- vi que recebeu meu presente.
- sim, achei que fosse de Andrew, mas descobri que não ... Obrigada, eu adorei tudo - acho que fiquei mais empolgada do que com os que ele me deu.
- acredito, nós mulheres sabemos o que a outra precisa - sabe - ela se apoiou na bacada e me olhou.
- o que?
- gosto de você.
- obrigada, mas porque gosta de mim?
- você é esperta, tem gana, tem ambição e gosta de coisas boas, gosta do que Andrew pode te dar... E não nega isso, não fingi ser ... Boba, você é o que é.
- e isso é ruim? - a encarei.
- não, todos devemos ter ambição.... Mas precisamos ter nosso limite.
- eu tenho um - afirmei.
- eu sei, não ache que estou julgando você... Não é o que estou fazendo.
- então o que está fazendo?
- só falando que gosto de você, é esperta, é linda, deixa meu irmão feliz, se ele tá feliz eu vou gostar de você.
- minha intenção é que ele seja feliz, enquanto estiver com ele...
Olhei Carina dentro dos olhos, queria ter certeza se ela estava me testando ou sendo sincera, mas acreditava que era a segunda opção, por algum motivo ela gosta de mim.
- posso perguntar uma coisa? - pedi.
- claro.
- porque não gosta delas?
- Sam... Ela nunca valorizou Andrew e o pai dela nunca aceitou o casamento deles... Ela sempre gostou da vida que ele conseguiu lhe dar, e a prova disso é que o traiu por anos... Não sou perfeita, mas não aceito traição, de nenhuma forma... E ela fez.
- e Léia?
- aquela sonsa - Carina fez uma careta - já a conheceu?
- tive esse desprazer - concordei - ela queria saber quem eu era...
- sério? O que falou?
- que tá namorada do seu irmão... Ela cogitou me bater, juro.
Nós duas rimos.
- ela é o tipo mais óbvio de interesseira... Apenas.
- vou falar o que falei para Andrew quando nos conhecemos - falei firme - eu quero mais da vida, tenho feito meu melhor para conseguir, gosto do que ele tem medo proporcionado, e não vou me fazer de rogada nunca... Nem para você... Eu quero mais da vida, e vou atrás disso.
- Meredith? - ouvimos a batida na porta e avisa abafada de Andrew.
- meu deus, ele tá demais - Carina abriu a porta - ela tá viva.
- tudo bem? - ele ignorou a irmã e me olhou.
- sim, só estava agradecendo a Carina o presente, e ficamos falando do que ela escolheu - falei tranquila, olhei para ela e sorri.
- vou voltar para nossa mesa - Carina passou pelo irmão.
- tem certeza? - ele perguntou quando ela foi embora.
- absoluta, só não queria explicar sobre Ellis, e sua irmã veio e ficamos falando do presente.
- só isso?