Darach

13.2K 1.1K 1.1K
                                    

- Como assim ele sumiu? - Stiles cruzou os braços.

- Sumiu. Desapareceu. Evaporou. - Peter deu de ombros. - Escolha o termo que preferir.

Stiles suspirou. Havia se passado m dia desde a morte de Boyd e todos estavam arrasados. Stiles havia ido até o loft ver se o Alpha estava bem, mas ele só encontrou Cora e Peter ali.

Stiles sabia que devia estar bravo com Derek, que não devia querer falar com ele, afinal ele havia dormido com sua professora de literatura! Mas ele não conseguia se importar com isso. Não importa o que Derek fizesse, se ele precisava de Stiles ali, então era ali que ele estaria. Não podia deixar de pensar que estava sendo um idiota, mas é isso o que o amor faz, não é? O amor faz idiotas.

- Ele só precisa de um tempo. - disse Cora. - Todos nós precisamos.

- E quanto tempo esse "tempo" vai durar? Pelo que eu me lembro, ele só tem até a lua cheia.

- E por que você se importa? -Cora colocou uma mão na cintura.

Que diabos de pergunta era aquela?

- Por que eu me importo? - sua voz soava indignada. - Vamos ver: nas últimas semanas, meu amigo tentou se matar; uma garota que eu conheço desde criança foi sacrificada, assim como várias outras pessoas nessa cidade; Boyd foi morto por Alphas; Erica foi morta por Alphas... - "e eu amo o seu irmão". - Você que que eu continue? Por que eu posso ficar aqui por horas!

- Oh, não. - Peter gemeu. - Por favor, cale a boca.

- Derek não pode fazer nada. - Cora pareceu divagar por um momento. - Eu não sei, ele está... diferente. Não era assim antes.

- E como ele era antes? - Stiles franziu as sobrancelhas.

- Muito parecido com Scott, na verdade. - disse Peter sem levantar a cabeça do braço do sofá. - Como todos os outros adolescentes, insuportavelmente romântico, narcisista, dramático, e tolerável apenas para outros adolescentes.

- E o que mudou?

- O que muda a maioria dos garotos. - deu de ombros. - Uma garota.

- É sério? - o mais novo debochou. - Quer dizer que alguma garota partiu o coraçãozinho dele? Por isso o Derek é tão... Derek?

Peter riu em silencio e se sentou no sofá, colocando os pés no chão e apoiando os cotovelos em seus joelhos.

- Você lembra como eram os olhos dele? Antes de ele ser um Alpha? - perguntou. - Eram azuis. Já se perguntou por que alguns lobisomens tem olhos azuis ao invés de dourados?

- Eu sei lá, genética?

- Oh não. O motivo é muito mais profundo, muito mais obscuro.

- Eu suponho que você vai me contar uma historinha agora? - revirou os olhos.

- Bom, se você não quer saber, eu...

- Não, não, não. - Stiles pegou uma cadeira e se sentou perto do sofá, de frente para Peter, apoiou o queixo nas mãos e sorriu. Agora ele estava curioso. - Eu gosto de historinhas.

- Claro. - Peter deu um meio sorriso. - Seu nome era Paige. Naquela época, Derek era o típico jogador de basquete popular e insuportável, e ela era a única garota que não babava por ele, o que meio que fez com que ele se interessasse nela.

- Clichê. - o menor revirou os olhos.

- Nem me diga. - suspirou. - Aconteceu como sempre acontece: num minuto eles s odeiam, no outro estão se pegando em qualquer canto em que possam estar sozinhos por mais de cinco minutos. O que você precisa saber, é que naquela época, não existia pack de Alphas. Deucalion tinha um pack normal cheio de betas, assim com Kali e Ennis. Eles...

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora