Vestígio

4.7K 389 606
                                    

*** Dia 26 de Maio ***

Stiles e Derek foram os primeiros a se juntar a Lydia na casa do lago de sua avó. Malia veio com eles, e levaram as correntes e algemas que Stiles havia conseguido para lidar com Scott nos primeiros meses.

Ainda era de tarde, mas Malia já estava mais insuportável que o normal. Stiles achava impressionante a paciência que Derek estava tendo com a garota. Quando contou isso a ele, tudo o que recebeu em resposta foi um "eu tenho muito tempo de prática com você".

Decidiram que Malia seria trancada no porão. Era mais difícil de escapar do que a casa dos barcos, onde manteriam Liam. Encontraram um canto do cômodo com um pilar, e passaram as correntes por ele, prendendo a garota pelos pulsos e tornozelos, de costas para o concreto.

Nas primeiras horas, Stiles ficou o tempo todo com ela, junto a Derek. Os três conversavam, tentando manter a mente da beta ocupada. Mas, quanto mais o tempo ia passando, mais dava para ver o esforço que a garota fazia. Já fazia uma hora que ela não parava de suar e respirar forçadamente, mas ainda não estava rugindo e tentando se soltar, o que era bom. Não participava mais das conversas, então Stiles tinha que fazer um trabalho extra para manter sua atenção. Mas, para ser justo, falar sem parar não era difícil para ele.

Lydia às vezes descia ao porão para vê-los. Ela alternava entre ficar com eles, na sala de estar, ou com Scott e Isaac, que haviam chegado depois e agora estavam com Liam na casa dos barcos. A ruiva os trazia água e coisas para comer. Malia as aceitava, a princípio, depois começou a dizer que sentia náuseas.

Eventualmente, a transformação começou. Quando as presas e os olhos brilhantes apareceram, Derek deu a Stiles um aviso, dizendo-o que devia se juntar a Lydia no andar de cima. Stiles sabia que era perigoso para estar ali, mas ela ainda estava se controlando, e ele estava mantendo sua distância.

Quando as garras apareceram e ela começou a arranhar o chão e as correntes, Derek obrigou o menor a sair do porão. Stiles não queria, mas se foi mesmo assim. Ter responsabilidade era um saco. Subiu as escadas com um tanto de pressa, e em completa frustração.

- Derek te expulsou? - Lydia perguntou, comendo salgadinhos, sentada no sofá da sala.

- Malia piorou. - se juntou à amiga, pegando um pouco do salgadinho para si. - Derek está ensinando ela, mas não está indo muito bem. Será que o Scott e o Isaac estão tendo mais sorte?

Como se o universo lhe respondesse, um rugido alto e raivoso foi ouvido do lado de fora da casa. Lydia balançou a cabeça.

- Parece que não. - suspirou. - Ninguém está tendo sorte hoje. Você incluso.

- Eu? Por quê?

- Porque você está super pálido. Está passando mal, não está?

- Eu estou be... droga. - largou o corpo no encosto do sofá. - Eu estou fazendo muito esforço para parecer que estou bem, e minha falta de circulação me denuncia.

- O que você está sentindo? Quer que eu veja se tem algum remédio aqui?

- Relaxa, é só... - balançou a cabeça. - Eu sei lá. Só estou mal. É um mal estar. Não é enjoo, nem nada. Não sei descrever.

- Será que é a lua cheia?

- Ugh, eu espero que não. Ainda tem mais seis dessas pela frente. - colocou uma das mãos sobre a barriga, sentindo o quão diferente a pele estava ali. - Hey, você acha que eu engordei?

- O quê?

- Aquele cara vai vir na quinta, e ele tinha falado para eu ganhar uns dez quilos.

- Bom, você não ganhou dez quilos, mas... você parece menos magro.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora