Equilíbrio

5.2K 453 642
                                    

*** Dia 14 de Maio ***

Stiles acordou com um pulo, a respiração forte, e o suor escorrendo por sua testa. De novo.

Quando é que aquilo ia parar?

Nunca. - aquela voz. Aquela mesma voz cheia de pessimismo que sempre estava no fundo de sua mente. - Nunca vai acabar. Tem muito potencial para pesadelos na sua cabeça.

Abraçou o próprio corpo, sentindo um arrepio. Queria que seus pesadelos pelo menos fossem sonhos que sua mente inventasse, ao invés de horríveis memórias que tentava esquecer. Ainda podia sentir o cabo da espada em uma das mãos, e o ombro trêmulo de Scott na outra, enquanto o segurava no lugar e girava a katana que atravessava seu tórax.

Respirou fundo, apertando o lábios um contra o outro, tentando se manter calmo. Derek ainda dormia. Havia dado alguns indícios de que ia acordar, e Stiles não tinha certeza se queria que acontecesse ou não.

Ultimamente, quando acordava daquele jeito, precisava tomar um banho para que pudesse começar a se acalmar. Precisava esfregar sua pele e tirar as sensações que não queria lembrar de já haver sentido. Devia ter pensado na possibilidade daquilo acontecer antes de ter aceitado dormir na casa do namorado em plena noite de quarta-feira.

Bom, já devia ser madrugada. Não podia se levantar e ligar o chuveiro barulhento de Derek. Precisava relaxar, e rápido. Se concentra, Stiles, não faça drama. Foi só um sonho, você não é mais criança. Isso não é bom para o seu filho.

Aquele quarto era tão quieto. Tão quieto. Nem mesmo a respiração de Derek fazia barulho. Mas as batidas aceleradas de seu coração pulsavam em seus ouvidos. Ainda estava com medo, a escuridão do quarto apenas agravava o problema. Trouxe os joelhos para mais perto do corpo, esperando que ajudasse. Estava errado.

Esticou o braço até achar Derek ao seu lado. O maior estava deitado de lado, de costas para si. Ponderou por um momento o que devia fazer. Não queria criar um alarde, mas estava tentando se desapegar do comportamento autodestrutivo de esconder seus problemas e resolvê-los sozinho. Era uma das coisas que havia escrito para Derek, e o maior o havia dito que estaria sempre disposto a ouvi-lo em qualquer situação, e que Stiles jamais seria um peso para ele.

Engoliu em seco. Confiava no beta, claro que confiava. Acreditava nele.

Balançou o ombro do namorado levemente, apenas o bastante para que despertasse calmamente.

- Stiles? - o major se virou, ficando com as costas no colchão.

- Hey, Der. - o garoto se deitou de novo. Tentava falar com uma voz suave, mesmo com o nó que não conseguia desfazer na garganta. - Eu tive um péssimo sonho, pode virar e me abraçar?

- Quer conversar?

- É o mesmo de sempre, só quero voltar a dormir.

O maior assentiu. Eles se ajeitaram até Derek estar abraçando Stiles por trás, o rosto confortavelmente imerso nos cabelos do menor. Stiles colocou sua mão sobre a do outro em seu tórax. Suas pernas estavam entrelaçadas. Adorava aquela posição, se sentia protegido.

Com as respirações calmas do namorado ao ouvido, se convenceu de que estaria bem. Se convenceu de que dormiria de novo, e que seria calmo.

***

Estava errado, não dormiu de novo. Nem chegou perto. O que acabou acontecendo foi que passou horas com os pensamentos a mil, deitado com Derek, preocupado em acordá-lo de novo.

Seu humor não melhorou durante a aula. Não aguentava mais as semanas de prova. Estavam no último mês de aula, e parecia que o tempo passava duas vezes mais devagar. Talvez ele só tivesse perdido o costume de viver daquele jeito, sem nada maior acontecendo e sem ninguém em risco de vida.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora