Scott chegou em casa na ponta dos pés. Liam apenas parou oficialmente de se transformar lá pelas quatro da manhã. Ficaram na casa do lago até às cinco por garantia, e então foram para casa. Kira já tinha ido embora fazia um tempo, então Lydia era a única que estava com eles. A ruiva deu carona para Liam e Scott, o tempo todo reclamando de como estaria morrendo de sono nas aulas. Scott não discordou, seria um sacrifício não dormir na aula de história.
Quando chegou em casa, tudo estava trancado e as luzes estavam apagadas, exceto pela TV da sala, que Scott escutou ainda do lado de fora.
O garoto destrancou a porta o mais silenciosamente possível, girou a maçaneta, e, lentamente, foi empurrando a porta centímetro por centímetro, até fazer uma abertura pela qual conseguisse passar. Quando finalmente entrou em sua casa, percebeu o quão frio estava lá fora. Abraçou seu corpo, fechando a porta e dando passos leves e silenciosos em direção à sala.
Quando se aproximou da TV ligada, viu que sua mãe estava deitada no sofá. Seu corpo estava em uma posição estranha, dava para ver que ela havia pegado no sono por acidente. Scott sorriu de lado. Pelo menos sua mãe estava em casa. Nos últimos dias, ela esteve fazendo turnos duplos no hospital sem parar, era bom que ela estivesse descansando, afinal.
Desligou a TV. Ficou um tempo pensando se acordava sua mãe e a fazia ir dormir na cama. Mas ele conhecia Melissa, se ela acordasse agora, iria levar muito tempo para que dormisse de novo. Além disso, ele não queria explicar o porquê de estar chegando em casa tarde daquele jeito.
Subiu as escadas ainda na ponta dos pés. Entrou no quarto de sua mãe e pegou uma de suas cobertas no guarda roupa. Voltou ao primeiro andar da casa tentando manter o mesmo nível de silêncio e cobriu Melissa, deixando-a o mais confortável que podia naquele velho sofá.
Finalmente, subiu as escadas para ir ao seu quarto. Provavelmente ainda conseguiria dormir umas duas horas antes de ter que ir para a escola. Mas antes, ele precisava de um banho.
O próximo desafio era entrar em seu quarto e se arrumar para dormir sem acordar Isaac.
Girou a maçaneta tão lentamente, que seu "click" não passou de um mero sussurro. Repetiu o processo da porta da frente: foi empurrando a madeira centímetro por centímetro, evitando qualquer rangido que a dobradiça ameaçava fazer. Muito tempo depois, quando ele finalmente conseguiu colocar a cabeça para dentro do quarto, se deparou com Isaac sentado na cama, com as pernas cruzadas na frente do corpo, observando Scott com uma expressão alegre.
- Hey, Scott. - o loiro sorriu. - Você vai entrar?
- Você está acordado? - o Alpha abriu a porta de uma vez, jogando fora toda sua entrada silenciosa. Cruzou os braços para o namorado, numa pose indignada. - Por que não me avisou?
- É que foi tão fofo. Você estava se esforçando tanto para não me acordar.
- Sim. Você podia ter me avisado que era tudo em vão.
- Eu queria ver quando tempo você levava para descobrir. - Isaac deu de ombros, fechando o Notebook em seu colo. Só então Scott percebeu o objeto ali. - E então, vai entrar ou não?
Scott bufou, dando alguns passos para frente e fechando a porta atrás dele.
- São cinco... - Isaac começou a falar novamente, mas Scott o interrompeu:
- Shh... - colocou o indicador contra os lábios. - Não fala alto, minha mãe está dormindo.
- Desculpa. - sussurrou. - São cinco e meia da manhã. Liam demorou tanto assim?
- Muito mais do que eu esperava. - Scott sussurrou de volta, andando até sua cama. - Normalmente, nós já nos acalmamos às duas ou três da manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.