Stiles odiava a espera. Não que ele adorasse fazer provas e exames que decidissem seu futuro acadêmico, mas odiava ainda mais ter que esperar por isso.
Aquela tinha sido uma semana relativamente tranquila, não houve mais nenhum assassinato - Stiles não podia acreditar que aquela era a definição de "tranquila" para eles agora. Mas de qualquer jeito, tinha sido uma semana infernal para qualquer aluno do terceiro ano. E alguns do segundo, como Stiles.
Ele repetia a si mesmo que aquele teste era só um treino, o estresse real viria no próximo ano, quando o fizesse pra valer. Infelizmente, aquele argumento parecia funcionar para todos menos para ele.
Todos os adolescentes naquele corredor conversavam uns com os outros na fila, encostados nos armários da escola, como se tudo estivesse bem. Stiles era o único que parece realmente preocupado com aquilo. Não podia evitar, se não fosse bem no treino, não iria bem no teste real, não é?
- Onde está a Lydia? - Kira olhou para os lados.
- Ela fez o teste no primeiro ano. - Stiles respondeu. - Ela é um gênio, não precisa fazer de novo.
- Sim, ela é. - Scott concordou. - Mas é só treino, Stiles. Não precisa ficar tão nervoso.
- Eu não estou nervoso! - a voz do garoto foi tão alta que fez todas as cabeças se virarem para ele.
- Tão sutil. - Isaac revirou os olhos. - Não acredito que estamos mesmo fazendo isso enquanto nossas cabeças valem milhões.
- Enquanto tentamos não morrer, ainda precisamos viver. - Scott retrucou. - Se eu sobreviver ao ensino médio, quero ir pra faculdade. Uma boa faculdade.
- São só três horas. - Kira descansou o corpo nos armários. - Podemos sobreviver três horas.
- Kira, - disse Stiles. - eu sei que você é nova no grupo, mas escute minhas palavras: nunca seja otimista.
***
Para receber a prova, os alunos tinham que deixar a marca da impressão digital em um papel. Então recebiam o exame e andavam até a carteira que eram designados.
- Celular no envelope, Stiles. - disse Natalie, a mãe de Lydia. Ela era uma dos professores que estavam ali para supervisionar o teste. - Você vai recebe-lo de volta após o teste.
O garoto assentiu, quase derrubando os lapises que estavam atrás de suas duas orelhas no chão, e colocou o celular desligado dentro do envelope. Natalie o lacrou e o colocou em cima da mesa, se dirigindo ao próximo aluno.
Stiles pegou o caderno da prova e andou até sua mesa e esperou. Tinha tudo o que precisava ali. Quatro lapises, todos com borracha.
O outro professor que estava ali era um homem que ele nunca havia visto antes. Não parecia ser tão velho, apesar dos cabelos grisalhos. E usava um terno cinza escuro que o fazia parecer todo sério, contrapondo totalmente o vestido vermelho que Natalie usava.
Esqueceu completamente sobre o homem quando viu a prova em sua mesa. Era um caderno bem grande. Stiles engoliu em seco, ficando cada vez mais nervoso.
Na capa estava escrito "não abra este caderno antes do horário permitido".
Então Stiles esperou. Ia esperar pacientemente até que todos chegassem e se sentassem.
Olhou em volta. Ainda tinha umas vinte pessoas que não haviam chegado.
Era tempo demais.
Ele tinha que ver.
- Por favor, - disse o professor desconhecido. - não abram seus exames até que os digamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.