Stiles estava quase desmaiando quando chegaram na escola. Por que na escola? Porque Lydia sabia que era onde o Nogitsune estava. Como? Não pergunte. Fica mais confuso quando você pergunta.
O garoto agradeceu quando finalmente chegaram, ficar naquele carro era sufocante, apesar de ele ainda estar com frio. Cada segundo que ele ficava lá dentro, parecia que o carro ficava menor, era como se ele fosse engolir Stiles a qualquer segundo. Cambaleou para fora, só não caindo no chão porque Lydia o segurou. Andaram até a entrada da escola, Stiles ainda se apoiando na ruiva para não cair.
O plano ali era simples. Derek ia trazer a caixa de madeira, feita de madeira do Nemeton. Eles só tinham que fazer o Nogitsune deixar aquele corpo, se transformando em um vagalume, e depois prende-lo na caixa. Simples. Direto. Stiles estava morrendo de medo. Apavorado, na verdade.
A porta da escola estava trancada, Scott teria que quebrar a fechadura para que eles entrassem.
- Scott, espere. - Stiles se pronunciou. Todos os olhares ali se voltaram para ele. - Eu sei que vocês todos estão pensando. Se isso funcionar... se o matarem, podem me matar também. Mas mesmo que isso aconteça, vocês tem que ir em frente. Sigam o plano, okay?.
Houve um momento de silêncio. Ninguém tinha se pronunciado ainda sobre aquilo, então Stiles tinha que faze-lo. Todos já tinham chegado àquela conclusão. Desde que ele e o Nogitsune se separaram, Stiles estava cada vez mais fraco, mais pálido, mais magro. Se sentia mal o tempo todo, e mal parava em pé. Stiles sabia. Estava morrendo.
- O plano é salvar você. - Scott quebrou o silêncio. - É o plano que eu vou seguir.
Então ele abriu a porta, não deixando o amigo retrucar. Todos deram um passo para frente, prontos para entrarem naquela escola, achar o Nogitsune, e captura-lo. Todos prontos para acabar com aquilo de uma vez por todas.
Mas aquilo estava errado.
Não tinha escola. Não tinha corredores, armários, portas que levavam para as salas de aula. Tinha... neve.
Neve.
Caindo em flocos do céu nublado.
Eles estavam em um tipo de jardim circular japonês. Tinha uma pequena ponte, sobre um pequeno lago congelado. Árvores sem folhas e pedras espalhadas pelo jardins, tudo coberto com neve. Muros limitavam aquele jardim. Stiles se sentia no quintal de um japonês rico.
Eles continuaram andando, sem entender o que estava acontecendo. A porta atrás deles se fechou. Agora não era mais a porta da escola, era um grande portão de pedra.
- Isso com certeza não é parte do plano. - Stiles engoliu em seco, sentindo-se com mais frio do que nunca.
***
- Sou eu de novo. - a voz do agente era rápida e levemente desesperada. Parecia que era a milésima vez que ele ligava e ninguém atendia. Ele não tinha ideia de quantas mensagens havia deixado. - Ninguém atende na central. Não tem ninguém na linha. Me ligue assim que ouvir isso, Stilinski. É uma emergência.
Então ele se voltou para Melissa, que estava sentada no chão. Eles ainda não tinham saído daquele elevador. McCall tinha parado o elevador, eles estavam seguros ali. Melissa estava pálida, sua pele brilhava de tanto suor.
- Hey, hey, Melissa. - ele a empurrou para cima, a enfermeira estava quase escorregando até o chão. Ela tinha que ficar acordada. Era difícil e doloroso, mas ela tinha que ficar acordada.
- Ligue para o Scott. - sua voz era cansada, e tão baixa que era quase um sussurro. - Precisa... ligar para ele...
- Você vai ficar bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.