- Scott. - Derek chamou o Alpha para um lado, afastando-os do pack de Satomi. Não adiantava tentar falar baixo com lobisomens, mas, talvez, se os outros não soubessem que estavam conversando, não estariam ouvindo. - Isso não vai funcionar.
- O que quer dizer?
- Eles podem ter presas e garras, mas não são lutadores.
- Eu sei. Por isso eu chamei você.
- E por isso eu chamei ela. - Derek apontou para Breaden, que estava sentada no chão, limpando uma de suas armas na outra sala. - Mas você tem que se lembrar que nenhum de nós tem presas e garras.
Kira de aproximou deles de repente, parecendo preocupada.
- Só eu que estou esperando que isso seja um alarme falso? - ela sorriu de nervoso. - É possível que fiquemos aqui a noite toda e nada aconteça, certo? - os lobisomens trocaram olhares céticos. - Certo?
- Teve notícias do Isaac? - Derek tentou ser o mais sutil possível. - Ou da Lydia?
- Ele está com o Stiles. - Scott assegurou. - Lydia ainda está falando com Meredith. Ela e o xerife estão tentando parar a lista.
- E se não tiver como parar? - Brett entrou na conversa. Derek, Scott e Kira se viraram para dele como se tivessem sido pegos fazendo algo errado. - E se não tiver um fim até todos estarmos mortos?
Todos pareceram parar. Todo o pack de Satomi focou sua atenção ali. Uma tensão tomou conta da sala. Derek viu Scott abaixar a cabeça, parecendo envergonhado.
- Vamos mandar um aviso. - disse Derek.
Tinha que dizer alguma coisa. Pior do que um exército fraco para entrar em batalha, é um exército fraco e desmotivado. Respirou fundo, não se intimidando por todos os olhares fixos nele. Olhares cheios de esperança. Olhares de pessoas que só queriam que ele dissesse a coisa certa e fizesse tudo ficar bem. Derek duvidava que conseguiria fazer isso, mas podia evitar que o clima de desespero dominasse todo o apartamento.
Então continuou:
- Vamos deixar bem claro para qualquer um que tiver uma cópia da lista: não importa se são assassinos profissionais, caçadores, ou um amador que acabou de pegar uma arma. Qualquer um que ache que pode nos caçar e nos matar por dinheiro será colocado em outra lista. Nossa lista. Serão um nome em nossa lista de morte.
***
Meredith estava sentada com a cabeça baixa, encarando suas mãos apoiadas na mesa da sala de interrogatório. Através do vidro, Lydia podia vê-la, assim como John, Parrish e Peter, que havia acabado de chegar, mas ela não podia saber que estavam ali.
- Ela? - Peter cruzou os braços. - Essa é a garota que roubou o meu dinheiro?
- Ela é uma banshee. - Lydia a defendeu, sem ter certeza do porquê. - São mais perigosas do que você pensa.
Ela pensou ter escutado uma risada cética vinda dele.
- Acho que ela pirou há muito tempo. - bufou. - Xerife, não querendo questionar a reputação imprescindível do seu departamento, mas você tem certeza absoluta de que é a pessoa certa?
- Que tal você ir até lá e ver o que ela tem a dizer? - foi a resposta impaciente de John.
***
- Vamos Lorraine. - a voz irritada de Brunski vinha do toca fitas.
- Me escuta. - ela suplicou. - Por favor, me escuta.Tem uma coisa que eu preciso fazer, uma coisa que eu tenho que impedir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.