Perspectiva

6.4K 462 1K
                                    

Tomar banho em casa não era tão divertido quanto no loft. Claro, não tinha banheira de hidromassagem, mas também tinha o fato de que o banheiro de Stiles era pequeno e o chuveiro tinha alguns problemas com o ajuste da temperatura.

- Calma. - Stiles dizia enquanto o regulava. - Tem uma técnica pra água esquentar sem queimar a gente.

- Eu posso dar uma olhada depois, se você quiser. - Derek ofereceu.

- O quê? Você sabe consertar chuveiros agora?

- Claro que eu sei.

- Não é tão claro, não. Por quê?

- Como assim "por quê"? O que você acha que eu faço quando alguma coisa quebra?

- Você chama alguém pra consertar e paga com o seu dinheiro de gente rica.

- Idiota.

- Espera, me enganei. Você compra um chuveiro novo.

- Stiles.

- Não, calma, já sei: você compra uma casa nova!

- Stiles!

Depois do banho, voltaram para o quarto. Stiles deu a ideia de assistirem algum filme, e Derek concordou, mas recusou Star Wars antes que o garoto pudesse dizer alguma coisa. Então acabaram assistindo episódios de Dr. House no notebook, que ficou apoiado no estômago do beta.

Em determinado momento, Stiles adormeceu.

Quando acordou, foi por causa do frio. Já havia anoitecido. Sua janela estava aberta, um vento gélido vinha dali, assim como a luz da rua, a única coisa que iluminava o quarto.

O garoto abraçou o próprio corpo, tentando se aquecer. Estava de costas para o namorado, na beira da cama, quase caindo. Se virou o mais delicadamente que pôde, ficando de frente para o maior.

Sua respiração oscilou. Já tinha visto Derek dormir no sofá algumas vezes, mas nunca tinha conseguido acordar primeiro que ele. Nunca o vira daquele jeito, deitado com ele na cama, adormecido. Parecia tão calmo.

E tão lindo, mesmo com a pouca luz, era bastante perceptível.

Bem devagar, levou a mão até o bolso. Ótimo, seu celular estava ali. O pegou, cada movimento era realizado com o máximo de silêncio possível.

Por que você deixou o celular no bolso enquanto dormia? Vai quebrar o presente do Derek tão rápido mesmo?

Examinou a tela por um momento. Não, nenhuma rachadura, ainda bem. Quase suspirou, aliviado, mas se conteve para preservar o silêncio. Não podia perder aquele momento por nada.

Abriu a câmera.

Merda. - precisou morder os lábios para não xingar em voz alta. Estava escuro demais para uma foto.

Começou a mexer nas configurações do celular, devia ter algo que pudesse fazer. Acabou encontrando um botão chamado "cenas", que exibia diferentes ajustes para diferentes situações: esportes, fogos de artifício, velas, por do sol...

Meu Deus, que celular chique.

Finalmente, encontrou a modalidade "noite", que parecia capturar imagens com pouca luminosidade. Enquadrou o rosto de Derek com cuidado, tentando achar o melhor ângulo possível. Quando se sentiu satisfeito, tirou a foto.

E, é claro, a câmera fez um barulho de click bastante alto, e o flash foi ligado a centímetros do rosto do beta. Para completar, Stiles se assustou, derrubando o aparelho na cara do outro.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora