Lista de Morte

5.5K 526 609
                                    

Era humanamente impossível para Stiles sorrir mais enquanto abraçava Derek. Dois dias sem se verem. Dois dias! Que ultraje!

Scott voltou com Liam são e salvo à casa do lago assim que os outros descobriram a lista. Liam parecia bem em controle. Stiles suspeitava que eles haviam tido um momento emocional de lobisomem juntos. Ele iria perguntar ao amigo depois.

Mas Scott não voltou só com boas notícias. Claro, isso seria bom demais para eles. Scott voltou junto com Chris Argent, que havia lido as mensagens sobre sua irmã ter retornado dos mortos e tinha acabado de chegar da França. Ele ajudou Scott a recuperar Liam, e, no caminho da volta, eles haviam encontrado alguma coisa.

- Um corpo. - disse Scott. - Na estrada.

- Ali? - Stiles apontou para o lado de fora da janela. - Quem?

- Demarco. Aquele cara que vendia cerveja pra menores, sabe? Não é surpresa que ele estivesse aqui.

- Oh, não. - Lydia arregalou os olhos. - Eu o vi... eu estava falando com ele... eu devia ter voltado...

Stiles colocou a mão no ombro da amiga, tentando consola-la.

- Ele foi decapitado - disse Argent, com uma voz grossa. - do lado de fora de seu carro.

- Nós chamamos o seu pai. - disse Scott. - Ele e a polícia estão vindo.

- E nós não vamos nos dar mal por ter dado uma festa com bebida alcoólica para menores? - Isaac se pronunciou.

Todo o tempo que eles tiveram antes da polícia chegar foi gasto limpando cada vestígio da festa daquela casa. E, principalmente, cada vestígio do álcool. O Sr. Argent declarou que era melhor ele ir. Scott resolveu se esconder com Liam no porão até tudo ter acabado, afinal, ainda era Lua cheia.

 Quando as sirenas foram ouvidas, tudo já estava arrumando, ou pelo menos escondido. Os adolescente saíram da casa. Do lado de fora, três carros da polícia estavam na estrada. Dois envolta do carro que devia ser de Demarco, e um vindo na direção da casa do lago.

Stiles abraçou o próprio corpo. Não tinha percebido até aquele momento o quão fria aquela noite estava. De longe, ele viu seu pai descer de um dos carros e andar até onde devia estar o corpo. Teve que se controlar para não correr até ele.

O outro carro estacionou a alguns metros da casa do lago e dois policiais desceram dele. Stiles os conhecia. Deana e Joshua, os policiais mais irritantes que já existiram.

- Stiles! - Joshua gritou de longe. O garoto respirou fundo, se preparando psicologicamente para conversar com aqueles dois, que andavam em sua direção. - Por que eu não estou surpreso por você estar em uma cena de crime? Outra vez?

- Já é praticamente rotina. - Deana acompanhou o parceiro, colocando as mãos na cintura em uma pose pretensiosa. - Se alguma coisa estranha acontece, já sabemos quem está no meio, não é mesmo, Sti?

O garoto suspirou. Quando foi que ele deu tanta intimidade àqueles dois?

- O que posso dizer? - ele respondeu. - Parece que eu tenho sorte.

- Eu não chamaria de sorte. - Deana riu debochadamente, se virando para o outro policial. - Mas pelo menos ele está aqui, não é? Quando ele não está é que é o problema.

- Como é? - o garoto cruzou os braços, não gostando do rumo da conversa.

- Você sabe. - ela sorriu. - Pelo menos você está aqui. Não sabe a dor de cabeça que foi quando você estava desaparecido.

- É. - Joshua concordou. - Olha, eu te entendo, Stiles. Já fui adolescente um dia. Da próxima vez que se cansar do velho xerife e quiser fugir, pelo menos o avise. Assim não temos que nos estressar procurando pelos seus "sequestradores".

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora