Consequências

4.5K 407 744
                                    

Derek esperou por Scott, Isaac e Lydia na porta do loft. Subiam as escadas em silêncio, mas o beta pôde perceber que estavam um tanto abalados. Não tinha como saberem o que havia acontecido, certo? Quer dizer, a menos que Lydia...

- O que estão fazendo aqui? - Derek perguntou assim que os avistou no final do corredor.

- Agressivo como sempre. - Isaac reclamou, sem parar de andar. - Era de se esperar que a essa altura você já gostasse mais da gente.

- Cadê o Stiles? - Scott perguntou, parando de frente para Derek, assim como os amigos. - Ele está bem?

- Do que estão falando? - Derek ficou na defensiva. Claro que teria que contar a todos o que aconteceu em algum momento, mas não esperava que tivesse que ser tão cedo.

- Lydia achou um corpo. - Isaac cruzou os braços. - Na floresta. Garganta brutalmente rasgada. Você não saberia nada sobre isso, saberia?

Derek, que já tinha a expressão fechada, lançou um olhar ameaçador para Isaac, que franziu as sobrancelhas e instintivamente deu um passo para trás.

- Ela chamou a gente. - Scott explicou. - Demos uma olhada, e depois chamamos o xerife. Contamos tudo pra ele, menos...

- Menos a parte que você e Stiles estavam ali há pouco tempo. - Isaac completou.

- Então John não sabe? - Derek perguntou.

- Não. - o Alpha negou com a cabeça. - Mas a gente queria uma explicação. Isso... esse sangue é dele? - apontou para o pescoço manchado do maior. - Do cara que a gente encontrou? Você... você matou ele?

- Quem mais está aí? - Isaac apontou para a porta. - Tem mais alguém aí com o Stiles.

- Ele está bem? - Lydia falou, pela primeira vez desde que chegara ali. Parecia bastante perturbada, uma mistura de vários sentimentos emanavam dela. Preocupação, ansiedade, receio, medo. - Stiles. Ele está bem?

- Claro que está! - a voz do loiro subiu algumas oitavas. - Não é, Derek? Stiles está bem, ele está aí dentro. Derek?

O beta suspirou, passando as mãos pelos cabelos. Não estava com cabeça para lidar com outros seres humanos no momento. Mal queria conversar com o feiticeiro, e com certeza não queria falar sobre o que aconteceu para seu pack.

- Ele está bem. - foi o que acabou dizendo. - Será que dá pra vocês voltarem amanhã?

- Derek, foi a Lydia quem nos levou até o corpo. - Scott insistiu. - Isso quer dizer que foi ruim. O que aconteceu?

***

Os três adolescentes estavam sentados na mesa da cozinha, os rostos voltados para o corpo desacordado de Stiles no sofá, envolvido por magia, e no feiticeiro, agora sentado na poltrona com o celular.

Derek estava apoiado na bancada da pia, os braços cruzados sobre o peito. Tentou explicar tudo com o mínimo de palavras possível. O feiticeiro lhes assegurou que Stiles e o bebê ficariam bem, e que o garoto acordaria eventualmente, mas o apartamento todo estava mergulhado em preocupação e ansiedade. 

Lydia batucava os dedos contra a mesa, uma expressão pensativa no rosto. Isaac tinha os cotovelos apoiados na mesa, a boca coberta pelas mãos, e os olhos molhados fixos no amigo. Scott também estava abalado, mas tentava confortar o namorado. Se levantou de sua cadeira, ficando em pé atrás de Isaac para poder esfregar os ombros do beta de forma carinhosa.

- Quando? - o Alpha perguntou ao feiticeiro, que levantou os olhos da tela do celular. - Quando ele vai acordar?

- Ele vai.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora