Isaac sabia que tinha que se apressar quando ouviu os barulhos. Rugidos, gritos, coisas quebrando, e, ao longe, o tiroteio. Não tinha ideia do que diabos estava acontecendo, mas, seja lá o que fosse, não podia deixar que matassem Scott sem querer.
Quando finalmente chegou à fonte dos barulhos, quase não acreditou. Kira, Liam, e, por algum motivo, Peter estavam ali. Os três estavam eufóricos, alertas, em modo de combate. Isaac levou alguns segundos para entender contra quem estava lutando.
- Pega! - Peter atirou a faca feita de ossos para Liam. - Mire na caveira!
E Liam pegou a faca. Kira agarrou um dos braços de Scott, Peter o outro, e os dois o prenderam contra uma coluna, deixando-o imobilizado. Scott se debatia para se soltar, mas não era suficiente.
- Mate ele agora! - Peter gritou.
Então Liam começou a correr na direção do berserker, sem nenhuma hesitação.
Isaac arregalou os olhos.
- Não! - sem pensar duas vezes, correu e se jogou contra o beta, fazendo com que os dois encontrassem o chão.
Uma onda de choque atingiu aquela sala. Todos olharam para Isaac, surpresos. O único barulho ali eram os grunhidos do berserker enquanto tentava se libertar.
- É o Scott! - ele se sentou no chão, ignorando a dor nas costas. - É o Scott!
Talvez fosse pela revelação, mas Kira enfraqueceu o aperto, permitindo que Scott se soltasse. Ele a empurrou para trás e usou a mão livre para golpear Peter, que despencou no chão a alguns metros dali.
Scott foi atrás de Kira. Ela tentou falar com ele, mas foi jogada para o lado. Isaac partiu para cima do namorado, tentando segurá-lo. Talvez se falasse com ele...
- Scott! - desviou de um golpe. - Scott, sou eu! Scott, você tem que...
Assim como os outros, foi atirado para longe. O próximo a tentar foi Liam, mas ele não teve nem uma chance. O berserker fechou a mão envolta de seu pescoço e o ergueu no ar, prensando-o contra a mesma coluna em que estava alguns segundos atrás.
- Scott! - Liam arfou, respirando com dificuldade.
***
Por um momento, os disparos cessaram. Stiles tinha que aproveitar a oportunidade. Rastejou os metros que faltavam para chegar na van. Quando se atreveu a se sentar no chão, os tiros voltaram.
Ele foi rápido. Se levantou em um pulo e entrou na van, trancando a porta por dentro assim que pôde.
E ali estava ele. No escuro e sozinho. Ouvindo os tiros do lado de fora e seu coração acelerado dentro de seu peito. E, enquanto isso, o corpo de Derek estava jogado no chão do lado de fora.
Sentiu lágrimas de novo. Um grito de desespero arranhava sua garganta, implorando para ser libertado. Seus ombros foram os primeiros a tremer, então foi todo o seu corpo, ele chorava tanto que mal podia respirar. Não sabia o que o impedia de ter um ataque de pânico naquele momento, talvez fosse a adrenalina, não importava.
Cerrou os punhos até que o nó dos dedos estivessem brancos. Tinha tanta raiva daquelas lágrimas, tinha raiva de toda a situação, mas, sobretudo, de si mesmo. Seus amigos estavam arriscando suas vidas por Scott e Isaac, Derek... Derek morreu, e... e ele estava ali, protegido dentro de uma van, chorando como um covarde.
Acertou um soco no chão, aquele grito finalmente deixando sua garganta. Ainda podia ajudar, ainda podia encontrar Scott e Isaac. Talvez fosse um risco irresponsável a se tomar, mas ele simplesmente não podia não fazer nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.