Melissa levou o negócio de "parecer convincente" bastante a sério. Isaac se assustou com os gritos de desespero vindos do corredor, e quando Melissa entrou no necrotério onde estavam, ainda chorava.
Ela andou até eles, até estar dentro do círculo que se formara envolta do corpo de Scott naquela gaveta de metal para defuntos.
- Eu ainda odeio esse plano. - resmungou, ainda limpando os olhos. - Quer dizer, é assustador. Ele parece morto.
Stiles, Liam, Isaac e Kira trocaram olhares, como se quisessem confirmação um do outro de que estava tudo bem. Isaac não pareceu ficar mais calmo como os outros dois. Nada ia deixar Isaac calmo. Não com Scott daquele jeito.
- Seu coração está batendo. - disse Noshiko. - Muito fraco, e muito devagar, mas está batendo.
- Uma batida por minuto?
- Menos.
- E é suficiente para manter um lobisomem vivo?
- Para um Alpha, sim.
A enfermeira assentiu, parecendo mais calma.
- Quanto tempo temos?
- Quarenta e cinco minutos.
- E o que acontece depois?
- Eu o trago de volta. - Kira respondeu.
- Não. - Melissa balançou a cabeça. - Quer dizer, o que acontece se passar de quarenta e cinco minutos?
Silêncio.
- O quê? - a enfermeira cruzou os braços, olhando para todos como se exigisse uma resposta. Não, como se suplicasse se por uma. - O que acontece?
- Ninguém disse a ela? - Noshiko suspirou.
- O que acontece?
Foi Isaac quem respondeu, sentindo a garganta arder:
- Ele morre.
***
O posto de Derek era junto de Chris. Era em um dos armazéns do hospital, Melissa lhes dera a chave, então ninguém entraria ali. O notebook em cima da mesa seria usado para se comunicar com o Benfeitor.
- Como soube como falar com ele? - Derek perguntou.
- Não é a primeira vez que faço algo do tipo. - Argent estava curvado sobre a mesa. Por cima de seu ombro, podia ver o que Chris digitava. A tela que comunicava com o Benfeitor era inteira preta, e a metade de cima era cheia de códigos em uma fonte branca retangular.
"SCOTT MCCALL ESTÁ MORTO. PAGAMENTO REQUERIDO."
A resposta do Benfeitor veio alguns segundos depois, com um um bip vindo do laptop.
"CONFIRMAÇÃO VISUAL REQUERIDA".
Argent respondeu.
"CONFIRMAÇÃO VISUAL NÃO É POSSÍVEL. A POLÍCIA PEGARÁ O CORPO EM 40 MIN".
"CONFIRMAÇÃO VISUAL É REQUERIDA PARA O PAGAMENTO".
Chris bufou, claramente irritado.
"NÚMERO UM DA LISTA ESTÁ MORTO. EU O MATEI. SE A TRANSFERÊNCIA NÃO FOR COMPLETA EM QUARENTA MINUTOS, EU VOU ATRÁS DE VOCÊ".
***
Melissa lhes dera a chave de um dos quartos de pacientes vazios. Stiles estava ali, com Kira, Isaac, Liam, e três laptops a sua frente, apoiados na cama de hospital.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.