- É uma variante da cinomose. - Deaton explicou. - Há alguns anos atrás, um surto em Yellowstone matou quarenta por cento da população dos lobos.
Melissa arregalou os olhos.
- E o que isso vai fazer com a nossa população de lobos?
- Ela foi alterada para infectar mais rápido.
Derek perdeu o fôlego por um momento, sentindo seu coração acelerar por conta do medo que o invadiu de repente.
- Você quer dizer que foi transformado em uma arma biológica. - não era uma pergunta, mas mesmo assim, o veterinário assentiu.
- Exatamente. Criada para infectar lobisomens.
- Somente lobisomens? - o beta deu um passo para frente. - Funciona em alguém que não é um?
- Se está perguntando por Stiles, eu acredito que humanos possam se infectar, mas que os efeitos não passem de um mal estar. Esse vírus parece ser fatal apenas em criaturas sobrenaturais.
- Em todas? - insistiu. Deaton não entendia. Não entendia a gravidade da situação.
- Até onde eu sei, - deu de ombros. - sim.
Oh, Stiles. Derek tinha que tirá-lo de lá. Não, não serviria de nada, não sabiam como curá-lo. Não tinham o antídoto. Mas talvez aquilo não fizesse efeito em Stiles, certo? Talvez...
Mas Scott estava lá. E Kira, e Isaac. Tinham que fazer alguma coisa, e rápido. Ali, sendo praticamente um humano naquele necrotério, se sentiu fraco. Mais indefeso do que jamais havia estado.
- Infectou todo o meu Pack. - Satomi disse com um pesar gigante na voz, cruzando os braços. - Todos morreram.
- Todos menos você. - o homem se virou para ela, sério. - Essa é a verdadeira questão: você não foi infectada, ou você é imune?
***
- Sra. Martin! - Stiles meio que correu até a mulher, que estava parada no meio da "sala dos pacientes". Era onde o CCD tinha feito as tendas de plástico transparente com camas para deixar os mais doentes.
- Stiles! - a mulher exclamou, parecendo irritada. - Eu estava preocupada! Onde você e seus amigos estavam? Estávamos quase... - ela se interrompeu de repente, mudando de aliviada para preocupada. - Stiles, você está bem? Talvez devesse se deitar um po...
- Eu estou bem. - o garoto a interrompeu. Podia sentir seus músculos mais fracos e o quanto estava suando, mas pelo menos estava melhor que seus amigos. - Eles descobriram alguma coisa?
- Ah... não. Estão fazendo exames, os doentes ainda devem ficar separados dos outros, e... - ela desviou o olhar. - Estão piorando.
Stiles desviou seu o olhar dela. Em uma das tendas, inconsciente na cama de hospital, estava o Treinador. O garoto começou a ficar mais preocupado. Será que ele estava só dormindo, como Isaac, ou será que era mais sério. E se fosse sério, será que Isaac estava realmente só dormindo?
Olhou os outros pacientes. Alguns estavam acordados, mais dois deles dormiam. Será que era só pela falta do que fazer, ou aquilo era uma progressão da doença? Eles iriam morrer? E se... espera.
O garoto olhou todos de novo, franzindo as sobrancelhas.
Se virou para a professora.
- O Treinador foi o único adulto que ficou doente?
- Ah... pelo que eu sei, sim. - ela deu de ombros, ainda parecendo preocupada com Stiles.
- Por que ele foi o único? - agora ele falava mais consigo mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.