Contrato

6.9K 563 846
                                    


Stiles não conseguia parar de tamborilar os dedos em sua coxa. Olhava para o lado de fora do carro. Olhava o lado de dentro - nunca olhando para Derek, é claro. Olhava qualquer coisa, tentando ignorar o silêncio constrangedor e intimidador que havia se instalado no carro.

Fala alguma coisa, Stiles.- se repreendeu.

Mas o garoto não conseguia pensar em nada inteligente para falar. Ele devia pedir desculpas? Sim, ele devia. Devia falar sobre aquele cara que Lydia havia encontrado? Sim, também devia. Devia falar sobre o dinheiro? Perguntar o que Derek estava fazendo no enterro?

É, definitivamente haviam muitas coisas que Stiles poderia estar dizendo.

Então por que ele não falava nada?

E também tinha o fator de Stiles estar tentando não olhar o quão bonito Derek estava naquele terno. Nunca tinha visto o maior em uma roupa social. Para ir ao enterro, ele estava usando um terno preto, sem gravata, assim como Stiles estava. Mas, é claro, Derek ficava muito melhor de terno do que Stiles. E ele estava muito bem. Tipo, muito bem.

Stiles se perguntou o quão errado era achar que alguém fica bonito em uma roupa que foi usada para ir a um enterro. Ainda mais um enterro de uma amiga.

Eu vou direto para o inferno. - suspirou.

- Chegamos. - a voz de Derek interrompeu os pensamentos do garoto.

Stiles olhou para o lado de fora. Estavam estacionados na frente do apartamento de Derek. Stiles não tinha nem percebido que era para lá que eles estavam indo.

- Você quer entrar? - perguntou Derek.

- Ah... - Stiles ficou olhando para a cara do maior, piscando.

- Quer que eu te leve para sua casa?

- Ah... - o garoto olhou para os lados, ainda sem responder.

- Quer falar alguma coisa? - Derek levantou uma das sobrancelhas.

- Quero! - balançou a cabeça, atrapalhado. - Isso eu quero.

- Então fale.

- Estou pensando.

- Okay. - Derek respirou fundo, se obrigando a ficar calmo. Ele não podia se estressar com Stiles em um momento tão crítico. Tamborilou os dedos no volante do carro, esperando. - Pronto?

- Nop.

- Stiles! - revirou os olhos, esquecendo que não devia se irritar. Abriu a porta do carro para sair. - Vamos entrar logo.

- Okay. - o garoto assentiu e abriu a porta, saindo logo em seguida.

Os dois andaram até o prédio e subiram as escadas até o andar de Derek em silêncio. Um longo, longo caminho na visão de Stiles. Ainda mais as escadas. Subir aquelas malditas escadas já era ruim o suficiente, mas fazer isso enquanto sustenta o silêncio constrangedor com o seu acho-que-ainda-namorado-e-pai-de-um-filho-biologicamente-impossível era dez vezes pior.

Stiles respirou fundo. Vai ficar tudo bem - repetiu para si mesmo, várias vezes.

Até que eles finalmente chegaram no loft. Derek abriu a porta e deixou o menor entrar primeiro. Um verdadeiro cavalheiro. Stiles olhou bem para o lugar. Estava meio bagunçado. Algumas roupas aqui e lá, coisas fora do lugar. Lembrava seu quarto.

- Então, - novamente, foi Derek quem quebrou o silêncio. - acho que a gente tem que conversar, não é?

- Temos? - Stiles disse, brincando com seus dedos. - Eu estava gostando de como estávamos. Sabe, silêncio mortal e tudo mais.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora