Sua decisão

4.6K 469 559
                                    

- Você está me assustando. - Derek finalmente quebrou o silêncio.

Ele e Stiles estavam sentados em um dos sofás da sala sem falar nada há uns cinco minutos. O menor olhava para todos os lugares, menos para Derek, e este respeitou o tempo que o garoto precisava para pensar em seja lá o que quisesse dizer.

Derek segurou as mãos do namorado. Tentou fazer parecer um toque amoroso, mas a verdade é que os dedos nervosos do menor o estavam deixando ansioso.

- Stiles. - insistiu. - O que foi? Está me deixando nervoso. Vai acabar me dando úlceras.

- Isso é um mito. - o menor murmurou.

- O quê?

- Úlceras são causadas por bactérias. Uma coisa não tem a ver com a outra.

- Stiles, o que foi?

O garoto respirou fundo.

- Okay, olha... o que... o que você se lembra?

- O que quer dizer?

- Do feiticeiro, o que você lembra?

- Isso foi a dez minutos, Stiles. Eu me lembro de tudo.

- Não, Derek. Sobre quando você estava enfeitiçado.

- Do que você está falando? Eu não fui enfeitiçado.

- Ah, não? Por que você foi buscar o dinheiro?

- Como assim "por que"? Tínhamos que pagar ele.

- Mas você trouxe vinte e cinco mil.

- É porque eram vinte e cinco mil. Stiles, você está bem?

- Meu Deus. Derek, ele não disse nada dos vinte mil amais. Ele te enfeitiçou para ir buscar o dinheiro.

- Stiles, acho que eu saberia que fui enfeitiçado.

O menor revirou os olhos. Derek era a pessoa mais orgulhosa que já havia conhecido.

- Então você saiu por meia hora e me deixou aqui sozinho com um cara imortal e perigoso que não conhecemos de propósito?

Derek piscou. Levou um tempo até falar de novo.

- Filho da puta. - bufou. - Eu não acredito nisso. Que cretino.

- Já passou, Derek. Foco. Por que você trouxe os vinte a mais?

- Deve ser uma memória falsa, mas eu lembro dele dizendo que você faria o... - sua voz morreu de repente, mas ele tossiu e começou de novo. - Ele disse que o do dia 28 seria transferido para hoje.

- É. - sua garganta ficou seca. - Mas não fizemos.

- Porque ele teve que ir.

- Não. - balançou a cabeça. - Por que eu disse pra ele não mudar o dia.

Derek franziu as sobrancelhas.

- Por quê?

- Porque eu não quis. - abaixou a cabeça, e um silêncio caiu sobre eles.

- O quê você está dizendo? - Stiles podia ouvir o sangue pulsando em seus ouvidos. - Você não quer mais...

- Eu não sei. - a voz de Stiles ficou estrangulada. - Eu não sei, Derek. Eu não sei mais. Eu tinha tanta certeza, mas agora... eu só não sei. Quer dizer, eu sei que o que eu estou dizendo e loucura, mas e se abortar não for a coisa certa? Eu não sei se eu quero...

Derek não precisou ouvir mais nada. Segurou ambos os cotovelos do menor com ambas as mãos e o fitou com a expressão mais séria possível. Stiles arregalou os olhos, não esperando aquela reação.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora