O Cofre

6.6K 580 588
                                    

Derek ainda estava com a cara fechada quando chegaram na casa de Stiles. O garoto ainda estava rindo pela conversa no carro. Na verdade, ele nunca ia parar de rir daquela conversa.

- Okay, - ele disse enquanto entrava na casa. - Vamos esperar o Scott aqui. Vamos ficar quietinhos. Não vamos ligar, nem conversar com ninguém, okay?

- Eu não ia querer falar com você mesmo. - Derek o seguia, irritado. - E quem vai falar com ele?

O beta apontou. Stiles pulou de susto quando viu quem mais estava ali. O agente McCall estava ali, segurava um saco de papel nas mãos, do tipo que embrulham comida em restaurantes. Olhava para os dois garotos com uma expressão surpresa.

- Você está cada vez mais alto. - Stiles reclamou, seu coração batendo rápido por conta do susto.

- O que vocês estão fazendo aqui? - o agente colocou a mão livre no bolso.

- Esperando pelo Scott. - Derek respondeu, completamente ignorando a regra de Stiles de não falar com ninguém.

- É, eu também. - McCall suspirou. - Devíamos jantar juntos.

Stiles franziu as sobrancelhas. McCall tinha comprado o jantar para Scott? Mas ele não estava ignorando o pai? E todo aquele negócio de pai homofóbico que Scott o contou?

- Eu comprei comida para três, - o agente continuou. - estão com fome?

- Sim. - Derek respondeu, ao mesmo tempo que Stiles disse:

- Não. - lançou um olhar de reprovação para o beta. - Não, não estamos com fome.

- Eu estou morrendo de fome.

- Nenhum de nós está com fome. Mas, obrigado.

- Okay, - o agente assentiu. - se você não está com fome, Stiles, seu amigo pode comer com a gente. Como você se chama?

Derek estava prestes a falar, mas Stiles foi mais rápido.

- Miguel! - apontou para o outro. Teve um flashback do ano anterior e revirou os olhos mentalmente. Não acreditava que estava fazendo aquilo de novo. - É o meu... meu primo... Miguel. Do México.

Mini-Derek, ao contrário do Grande-Derek, riu. E ainda por cima concordou! Isso comprovava que o jeito rabugento do lobisomem veio com a idade.

- ¿Usted es natural del México, Miguel? - perguntou McCall.

- Ah meu Deus. - Stiles murmurou, arregalando os olhos.

McCall sabia falar espanhol. Claro, claro que ele sabia. Por que Stiles não pensou nessa possibilidade? Por que falou que Derek era do México? Burro, Stiles. Surro, burro, burro...

Mas então, a coisa mais surpreendente aconteceu. Derek respondeu.

- No soy nativo, pero vivi mucho tiempo allí.

Stiles não teve nem reação. Derek falava espanhol!

Oh, ele ia se lembrar disso também. Interessante, muito interessante.

- Fantástico. - McCall sorriu. - Quer um rolinho?

- Com certeza. - o beta sorriu, andando até a mesa junto com o agente.

Stiles riu de nervoso. Mini-Derek era rebelde e atrevido, aquilo ia ser mais difícil do que Stiles havia pensado. Estava lidando com um Derek completamente diferente.

- Arroz frito de camarão ou lombo? - o mais velho abriu o saco de papel na mesa, mostrando as opções.

- De camarão.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora