Stiles estava prestes a sair quando Derek acionou a trava no lado do motorista, efetivamente trancando todas as portas do camaro.
- Derek! - Stiles reclamou, puxando a alavanca da porta do passageiro, sem sucesso. - Você não pode me prender no carro para sempre.
- Tem certeza? - Derek desafiou. Do lado de fora, os estudantes andavam pelo estacionamento da escola, indo em direção ao prédio, já que a primeira aula do dia estava prestes a começar. - Eu acho que é algo que vale a pena considerar.
- Há há. - o garoto revirou os olhos, antes de encarar o namorado com determinação. - Derek, me deixa sair.
- Não. - Derek devolveu o olhar na mesma intensidade. - Eu mudei de ideia. Eu não gosto disso, nem um pouco.
- Derek, a gente já teve essa discussão. Eu só vou fazer a prova, ficar por uma aula, e depois fazer a outra prova. E depois, eu vou voltar direto para o apartamento. Não que isso seja novidade, porque você já sabe de tudo isso, porque a gente já teve essa conversa. - pontuou as últimas palavras com um olhar duro. - Agora, abre a porta.
- Todas as quimeras são adolescentes. - Derek contra-argumentou. - A maioria na sua escola é adolescente. Não é seguro, Stiles.
- Eu tenho a cavalaria do meu lado. - apontou pela janela, para onde quase todos do pack esperavam por Stiles na entrada da escola. - Entre você e todos eles, pode acreditar, eu não vou ter nenhum momento de privacidade, muito menos uma abertura para alguém me atacar. Agora, abre a porta.
- Se algum dos doutores...
- Derek, se os doutores estiverem atrás de mim, eu não vou estar seguro em lugar nenhum. A gente não pode lutar contra eles.
- Eu ainda não tentei.
- Sério? - revirou os olhos. - Amo sua confiança, Der, de verdade. Muito admirável. Agora, me deixa sair.
- Stiles, só faz as provas depois. - Derek tentou, mas a expressão em seu rosto indicava que ele sabia que era uma causa perdida. - Usa o papel para...
- Não. - Stiles o cortou, firme. - Eu já falei, Derek, eu não vou usar aquele papel de novo. Não se não for absolutamente necessário. Você viu o que fez com o Theo.
Os olhos vazios de Theo vieram em sua mente. Durante todo o interrogatório no outro dia, Stiles se sentira tão errado. Fazer aquilo com alguém era errado. Roubá-la de sua autonomia, forçar a mente de alguém daquela maneira. Não havia pensado nisso antes, mas agora, não podia ver aquele papel sem se lembrar de como fizera Theo se tornar um casco de quem era. Como o fizera dizer coisas que não eram seu direito saber. Talvez, se Theo realmente fosse o vilão que tinha pensado, Stiles não se importaria tanto. Mas ele era inocente, e não merecia ter passado por aquilo, mesmo que Stiles o odiasse. Jurou não fazer aquilo de novo, não se fosse tão fácil de evitar.
- Não é certo. - negou com a cabeça. - Eu não vou fazer isso de novo. São só três aulas, Derek.
- Se alguma coisa...
- Eu sei, eu sei. - colocou sua mão na do namorado no volante do carro, tentando passar conforto. - Eu não vou fazer nada para colocar o bebê em perigo. Eu prometo.
Mesmo assim, a preocupação não deixou os olhos claros de Derek. Stiles não podia culpá-lo, realmente. Eram tempos agitados. E incertos, acima de tudo. Ninguém sabia o que aconteceria em seguida, e podia-se ver como a ansiedade afetava todos eles.
Stiles se inclinou, para poder deixar um beijo na bochecha do outro. Derek suspirou, mas virou o rosto, deixando o namorado juntar seus lábios em uma despedida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanfictionUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.