Corey

4.9K 288 641
                                    

Scott já estava dormindo quando Melissa voltou para casa. Isaac disse que ela começou a reclamar do número de pessoas na sala, mas logo desistiu porque "quando seu filho é um Alpha, é preciso se acostumar com a sua casa sendo um ponto de encontro sobrenatural". Quando Isaac tentou explicar a situação, ela simplesmente disse que estava cansada e foi para cama.

O Alpha dormiu a noite toda. Ninguém o acordou para um turno de vigia, e isso era provavelmente obra de Isaac. Quando acordou, foi com o sol da manhã entrando pela janela aberta, e o som de risadas no andar de baixo. Scott quase se levantou de uma vez, pensando que estava atrasado para a aula, e então se lembrou que era sábado.

Os lençóis estavam frios, então Isaac já havia se levantado há algum tempo. Pelo cheiro, os outros estavam tomando café da manhã, e Scott era o único que ainda não estava na mesa.

Enquanto trocava de roupa, checou as mensagens em seu celular. Isaac já havia contado para todos o que havia acontecido, e todos concordavam que precisavam de um plano para aquela noite. Os doutores provavelmente viriam atrás de Hayden, e não podiam só ficar esperando.

E, felizmente, Stiles e Lydia pareciam ter uma ideia. Ambos o mandaram ligar assim que acordasse.

Três horas depois, ele juntou todos novamente na mesa da cozinha. Ninguém parecia ter tido uma boa noite de sono, mas não estavam tão tensos quanto na noite anterior. Hayden ainda não estava completamente confortável, já que mal os conhecia. Quer dizer, exceto por Nathan. Os dois pareciam se dar bem, mas Isaac continuava se intrometendo em todas as conversas que tentavam ter - Scott começava a suspeitar que estava com ciúmes. Liam, então, tentava ajudar, fazendo tudo o que podia para fazer Hayden se sentir segura.

Havia uma sensação de segurança de dia, mesmo que não houvesse provas de que os doutores apenas apareciam à noite. Ou, talvez, o conforto era por estarem em maior número. Seja lá o que fosse, Scott estava prestes a estragar a atmosfera calma.

- Nós montamos um plano - Scott começou. - Eu, Lydia e Stiles. Bom, mais ou menos.

- Não é um plano muito bom - Stiles avisou, falando no viva-voz no celular de Scott no meio da mesa. - Mas, sinceramente, eu não consigo lembrar da última vez que a gente fez um plano bom. Até agora nós sobrevivemos à base de planos ruins. Enfim, precisamos de um lugar para esconder a Hayden.

- Por quê? - Malia perguntou, sentada ao lado de Kira na ponta da mesa. - A gente já está aqui com ela. Nathan está aqui com vocês faz dias, e os caras ainda não acharam ele.

- Mas a gente não sabia se eles viriam atrás do Nathan - Isaac respondeu. - No caso da Hayden, a gente tem quase certeza. Sem mencionar que o Liam provavelmente guiou eles direto para cá ontem.

- Eu não sabia para onde ir! - Liam protestou. Ao seu lado, Hayden se encolheu na cadeira.

- Está tudo bem - Scott se apressou para assegurá-lo. - Mas agora precisamos de outro lugar para ficar.

- Como vocês têm certeza que eles vão vir? - Kira olhou em volta, como se algum dos doutores pudesse aparecer a qualquer momento.

- Pelo que eles disseram - Nathan falou, lançando um olhar para Hayden, do outro lado da mesa. - Eles disseram que a condição dela melhorava. Foi a mesma coisa que disseram para mim, antes de enfiarem uma agulha no meu pescoço.

- Então se você piora - disse Malia -, eles te matam. Mas, se você melhora...

- Eles continuam com mais experimentos - Liam completou. - Nós fugimos antes que eles pudessem fazer alguma coisa, mas eles provavelmente vão tentar de novo esta noite.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora