Culpa

4.3K 410 522
                                    

Derek analisava as sobras disponíveis na geladeira. Havia pizza, e pequenas porções de várias misturas diferentes, podia juntar tudo em um prato e ter um jantar bem diversificado, mas, ainda assim, seriam sobras aquecidas no microondas.

Bufou, fechando a porta sem tirar nada dali. Não iria comer sobras, não naquele dia. Iria pedir um jantar grandioso e caro, porque, depois de tudo, ele merecia.

Abriu o aplicativo de entrega de comida no celular, se jogando no sofá enquanto escolhia. Não estava com tanta pressa. A comida ainda demoraria uma hora, de qualquer jeito. O que será que Stiles iria querer comer? 

Como se o universo lesse seus pensamentos, Derek recebeu uma chamada. Era Stiles. Naquele novo celular, o garoto ainda não tivera tempo de mudar seu nome de contato, então era só o número que aparecia na tela.

- Stiles. - atendeu, levando o celular ao ouvido. - Eu já ia pedir comida. Você está vindo pra cá? 

Levou alguns segundos para o garoto responder.

- Ah... é, estou sim. - limpou a garganta. - N-na verdade, é por isso que eu estou ligando. Você podia... você... pode vir me buscar?

Derek ficou rígido no sofá. Não podia ter certeza, mas alguma coisa soava errada. Stiles estava com problemas? Talvez ele estivesse tendo uma crise, já acontecera antes. Agora o garoto ligava quando estava passando por um mal momento, e Derek sempre ia até ele. É claro que ia.

- Claro que sim. - usou sua voz calma. - Eu estou indo aí.

- E-eu não estou em casa. - suas respirações saíam tremidas. - Eu vou te mandar a localização, okay?

Isso chamou a atenção de Derek.

- Stiles, o que está acontecendo?

- Nada. Nada, não está acontecendo nada. Eu estou bem, prometo. - houve uma pausa. - Ah... Der? Venha sozinho. Você tem meia hora.

Então a ligação desligou.

***

Assim que Stiles afastou o celular da orelha, recebeu outro soco. Era o terceiro.

Dessa vez, foi o suficiente para derrubá-lo. Suas mãos bateram contra o chão, impedindo-o de cair de cara.  Se virou de lado quase imediatamente, não querendo se apoiar sobre da barriga. Sangue escorreu de seu nariz, até sua boca. As palmas de suas mãos ardiam, provavelmente havia pegado farpas ou espinhos do chão cheio de folhas e galhos da floresta.

Não estava mais onde o fora emboscado. Seu jipe foi dirigido para dentro da floresta, para que ninguém o visse, e Stiles havia sido levado para algum lugar. Não sabia onde estava, havia sido vendado. Devia ser longe, suspeitava que estivera pelo menos quinze minutos no carro de seus sequestradores. Mas, para ser justo, a probabilidade de ele só ter pensado que era mais tempo por conta da ansiedade era bem alta.

Agora parecia estar no meio da floresta, um pouco afastado da estrada. Não tinha feito nada. Respondeu a todas as perguntas o mais educadamente possível, obedeceu todas as ordens diretas, manteve a cabeça baixa, até mesmo parou de tremer a perna no carro quando uma das mulheres disse que era irritante. Estava colaborando como nunca fizera antes, porque nunca tivera tanta coisa em risco como naquele momento. Levara três socos, totalmente gratuitos, de um homem chamado Paul. Socos não eram um problema, continuaria se comportando, porque não queria que passasse daquilo. Não podia passar daquilo.

Por isso, quando ainda estava caído de lado no chão, e viu Paul avançar em sua direção, entrou em pânico.

- Não! Não, por favor! - se sentou e arrastou para trás, colocando as mãos na frente do corpo para de proteger.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora