Kira se ajeitou em sua cadeira na sala de biologia, tentando se fazer confortável. Aquela sala era diferente das outras, as carteiras eram compartilhadas, e não individuais. E ela compartilhava sua carteira com Lydia.
Quando chegou na sala, Lydia olhava concentrada para a tela de seu notebook. A professora ainda não havia chegado, mas Kira já estava com seu caderno e seu livro abertos. Kira se inclinou para perto da amiga e viu na tela um arquivo de texto cheio de números e letras. A princípio, ela tentou ler, mas era completamente aleatório. "...kahwobyfS!dtIwxj5sddjaf/hs,pl..."; e aquilo continuava por linhas e linhas, sem nem mesmo ter um espaço ou quebra de linha entre elas.
Se virou para Lydia, confusa.
- Ah... - limpou a garganta. - O que é isso?
- Minhas anotações de matemática.
Kira franziu as sobrancelhas, se inclinando para perto do computador.
- Essas são suas anotações de matemática? Imagino que Stiles não tenha entendido a matéria nova.
- Algumas coisas no meio são as minhas notas. - ela falava sem desviar sua atenção da tela. - O resto eu acho que na verdade é um código.
- Mas você não se lembra de ter escrito?
- Nem um pouquinho. - suspirou. - Mas, considerando que meu desenho de uma árvore nos levou ao Nemeton, eu devia provavelmente descobrir o que isso é antes que tente nos matar.
Kira decidiu não mencionar o fato de que ela não sabia de que desenho a amiga estava falando e o que era o Nemeton. Lydia já parecia ter muito na cabeça. A garota imaginou o quão irritante devia ser ficar fazendo coisas sem nem ter ideia.
- Talvez seja como o Código Enigmático que os Aliados usaram. - Kira sugeriu. - Lembra que meu pai foi soldado na guerra? E minha mãe era... bom, parte dela.
- Eu acho que na verdade é uma variação de algo chamado Cifra Vigenere.
- E você sabe como quebra-lo?
Lydia suspirou, de novo.
- Com uma chave.
A ruiva teve que fechar o notebook quando a professora finalmente entrou na sala.
***
Procurar Liam na noite passada havia sido uma total perda de tempo. Os três ficaram dando voltas na vizinhança com o jipe de Stiles pelo que pareceram séculos. Scott e Isaac tentaram segui-lo pelo cheiro, mas acabaram perdendo-o quando, aparentemente, Liam tinha corrido para o meio da floresta.
- Bom, - disse Stiles. - se ele foi para a floresta, então ele não foi reclamar para a polícia.
Mesmo assim, os garotos foram até a delegacia. Acabaram encontrando o agente McCall ali, mas não o pai de Stiles. E o mais importante: não encontraram Liam.
A princípio, Stiles ficou aliviado. Mas não demorou muito para a preocupação e a ansiedade tomassem conta de seus pensamentos. Claro, Liam não era uma de suas pessoas favoritas, mas Stiles não queria que o garoto morresse no meio da floresta.
E se ele morrer - pensou. - vão rastrear os passos dele de volta para a casa de Scott, e vão acabar descobrindo que foi tudo culpa nossa. Vamos ser acusados de mante-lo refém, e vamos ficar na prisão por dez anos.
Oh, meu Deus. Eu não quero ser a namorada de ninguém na prisão. Eu já tenho um namorado, muito obrigado, prisioneiros. Será que eu já devia ter um estoque de cigarros só por precaução?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trust me || Sterek ||
FanficUma reescrita da série, a partir da terceira temporada.