Castigo

4.5K 465 398
                                    

- Você não vai pro México. - John falou apontando o indicador, com uma voz baixa e decidida.

- Pai, Scott e Isaac foram sequestrados e levados para o México. - Stiles protestou. - Eu acho que esse é um motivo excelente para ir para o México.

O xerife começou a andar por seu escritório, bufando e esfregando a testa.

- Okay, - parou em frente à sua mesa e apoiou as mãos nela. - mesmo se o Deaton estiver certo sobre isso...

- Ele está.

- ... o melhor a fazer é usar os caminhos oficiais.

- Pai... - resmungou, frustrado.

- Isso significa contatar as agências de segurança nacional, a patrulha da fronteira e pedir um mandato de busca...

 - Não dá pra ficar esperando as rodas da burocracia começarem a girar em cinco setores diferentes do governo. Eles podem não ter esse tempo, okay? - realmente não tinham. Já era de manhã, Scott e Isaac estavam desaparecidos há mais de um dia. - Alguém precisa ir pra lá agora encontrar e resgatar eles. Eu vou.

John se inclinou para trás, comprimindo os lábios.

- Eu posso te impedir de ir.

- Não pode não.

- Claro que posso.

- Eu daria um jeito.

- Eu posso te jogar em uma cela.

- Eu ainda daria um jeito.

- Stiles, por favor, só me dê mais um pouco de tempo para verificar qualquer coisa mais concreta do que uma visão psíquica de uma cara com um terceiro olho!

O garoto pensou em replicar, mas desistiu. Era justo, então assentiu.

- Eu vou ligar para todas as agências policiais existentes daqui até a América do Sul se eu precisar. Se nada der certo, eu marco dois vôos para o México. Nós dois vamos, okay?

- Okay, ótimo. - assentiu de novo, mesmo não concordando com uma palavra sequer. - Eu vou ganhar uma arma?

- Não.

***

Stiles olhou para as dezenas de armas diferentes espalhadas pela mesa da cozinha do loft de Derek.

- Qual você vai querer? - aquela mercenária, Breaden, estava em pé do outro lado, recarregando o que parecia ser um rifle. - Pode escolher.

- Ah... - engoliu em seco. - Acho que eu vou pegar só um revolver mesmo.

- Pega esse. - ela empurrou um até o garoto. - É a que suporta mais balas.

- É meio pesada. - reclamou, posicionando a arma nas mãos. - Derek, acho que você que devia levar essa.

- Ainda não gosto de depender dessas coisas. - o namorado suspirou, pegando o revolver. - E eu ainda não gosto de você estar indo junto.

- Bom, então são duas coisas que você tem que superar, não é mesmo? - ele pegou outra arma da mesa. - Acho que eu gostei dessa. Ela é boa?

Breaden deu uma olhada.

- Essa ricocheteia bem forte. Tenta essa. - empurrou outra.

- É, acho que essa dá. 

Se virou para Derek, mas ele não o olhou de volta. Suspirou. Entendia Derek estar preocupado e não querer que ele fosse, mas Stiles não ia simplesmente deixar seus amigos.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora