Espairecer

4.7K 428 332
                                    

Isaac só não ficou mais nervoso porque podia ouvir o movimento dentro da casa assim que tocou a campainha. Malia e seu pai estavam ali, por sorte ainda estavam acordados. O Sr. Tate parecia estar sentado no sofá, assistindo TV. O garoto ouviu quando se levantou e andou um pouco pela casa até finalmente chegar à porta. Quando a abriu, não tinha uma expressão nada amigável.

- Posso ajudar? - grunhiu, rabugento. - São dez horas da noite.

Okay, Isaac. - se motivou. - É agora, seja o mais gay possível.

Abriu um sorriso exagerado.

- Hellow! - menos, Isaac, menos. - Sr. Tate, não é?! Meu nome é Isaac, sou amigo da Malia. Ela está pronta?

- Pronta? - o homem franziu as sobrancelhas.

Antes que pudesse fazer mais perguntas, Malia apareceu ao seu lado na porta. Vestia roupas que pareciam literalmente feitas para a neve, botas de cano alto, e tinha o cabelo despenteado. Também não parecia nada feliz. Na verdade, Isaac não conseguia se lembrar de nenhuma vez que a vira feliz.

Ela realmente é parente do Derek.

- Ah... Alec? - a coiote olhou para os lados, procurando por mais pessoas. - O que você está fazendo aqui?

Alec?

- Como assim "o que eu estou fazendo aqui", sua louca? - Deus, eu me odeio nesse momento. - Você esqueceu? Miga, o Scott está nos esperando!

- Eu achei que era amanhã. - a garota cruzou os braços, confusa.

O beta resistiu à tentação de dar um tapa na própria cara, tamanha era a sua frustração. Se tinha uma coisa que ele não tinha paciência, era gente sonsa.

Nota para si mesmo: ficar oito anos na floresta não faz bem para suas habilidades sociais ou lógicas.

Por sorte, Isaac não precisou pensar em nada para dizer, o Sr. Tate foi mais rápido:

- Espera, vocês vão sair? Malia, é quase meia-noite!

A morena fez uma careta para o pai.

- São dez horas.

- Já são dez horas? - o loiro fingiu surpresa. - Oh my God, estamos atrasados! Ah, culpa minha. Desculpa, era pra eu ter vindo te buscar bem antes.

- Ah, é? - o Sr. Tate cruzou os braços, cético. - E por que não veio?

- Eu... - merda. - Eu estava... no hospital.

- No hospital?

- Aham. Sabe como é, estou com uns... - gesticulou a área da barriga. - problemas intestinais ultimamente. Mas sabe como são os hospitais, né? Você espera três horas pra ser atendido só pra eles te darem uma receita. - revirou os olhos.

- Aham... - ele ainda não parecia convencido.

- É, então... - engoliu em seco. Estava ficando sem coisas para dizer. - Por isso que eu, hã, demorei tanto... tempo.

- Certo... - se voltou para a garota. - Quando foi que você o conheceu?

Isaac a lançou um olhar, daquele tipo que é uma comunicação silenciosa. Era um olhar que dizia: "por favor, concorde com tudo o que eu disser e venha comigo". Malia não pareceu entender muito bem, a beta apenas franziu as sobrancelhas e encarou o loiro como se ele fosse um idiota esquisito.

- Há pouco tempo. Eu... - ela fez uma pausa antes de continuar. Oh, Deus, ela ia estragar tudo. Isaac superestimou suas habilidades ao pensar que ela entenderia que devia mentir. Ótimo, tinha mexido na caixa de maquiagem de Melissa para nada. - Eu... encontrei ele e uns amigos em uma lanchonete. Começamos a conversar.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora