Luto

3K 265 861
                                    

Voltei! <3 Gente era para esse capítulo ter saído ontem, faltava só uns detalhes para acertar, mas aí eu vi a notícia de que O DEREK VAI TER UM FILHO DE QUINZE ANOS NO FILME e meu cérebro parou de funcionar. O que está acontecendo, Deus?

Eu viciei no Twitter há um tempo atrás, então eu pensei em fazer um para poder falar mais com vocês e para a gente reclamar do filme e surtar juntos, então segue lá: @ Laura_Ellyse <3 Aí se acontecer de eu sumir de novo, pelo menos vocês vão poder saber que eu não morri (desculpa de novo, aliás, não sei o que acontece comigo q eu não consigo responder aos comentários do jeito que eu queria)

Enfim, espero que gostem do capítulo!




A casa estava quieta. Scott e Isaac haviam subido as escadas há algum tempo, e ninguém dissera nada desde então. O céu ainda estava trovejando, mas sem chuva. Havia apenas o cinza, que parecia se refletir nas expressões de todos ali.

Derek havia feito seu melhor para limpar o sangue. Não queria que Stiles se preocupasse mais do que já se preocuparia quando visse suas roupas e seu olho inchado. Era Malia que estava no banheiro agora, também tentando se recuperar da luta. Derek podia ouvi-la mexendo em seu celular, ligando para Kira de novo e de novo. Quando as chamadas caíam na caixa postal, Malia deixava escapar um rosnado de frustração.

Abriu o congelador, pegando alguns cubos de gelo com a mão nua. Os colocou em dois guardanapos de pano, fechando-os dentro como em uma trouxinha.

Na sala, Liam ainda dormia no sofá. Hayden estava sentada na outra ponta, com os pés de Liam em seu colo. Já havia se limpado, apenas sua expressão assombrada era uma prova do que havia passado com os doutores. No outro sofá, Mason e Corey sentavam lado a lado, e, um pouco afastada, Lydia mandava mensagem para alguém em seu celular. Theo estava sentado na poltrona, seus olhos fixos onde a porta costumava ficar. Derek a havia tirado do meio do caminho, mas seria preciso repor as dobradiças que foram arrancadas do lugar quando os doutores a derrubaram.

Derek parou ao lado da Banshee, dando uma das trouxinhas para ela. A garota havia limpado o sangue, mas seu lábio estava inchado em volta do corte. Lydia ergueu a cabeça, aceitando o que lhe entregava quando percebeu o que era.

- Obrigada - Ela pressionou o pano gelado contra a boca, as sobrancelhas franzidas em uma expressão dolorida. - Você falou com o Stiles?

- Falei - Derek assentiu, estendendo a outra trouxinha para Theo. - Ele está vindo.

Theo piscou para ele, surpreso. Seu rosto não estava tão machucado quanto o de Derek, mas a linha de seu nariz se curvava de forma estranha, indicando que estava quebrado, e ainda não havia se curado. Ferimentos dos doutores levavam mais tempo, como o olho ainda fechado de Derek podia provar.

- Eu me curo - disse Theo, parecendo incerto sobre o que estava acontecendo. Era compreensível, levando em conta suas interações anteriores. Mas estava no passado, agora. Podia ainda não gostar dele, mas Theo salvara a vida de Liam, e Derek tinha a impressão de que teria que se acostumar com sua presença daquele momento em diante.

- Um nariz quebrado é bastante doloroso - insistiu, esperando que Theo enxergasse aquilo pela oferta de paz que era.

Theo hesitou.

- Obrigado - Pegou o pano com gelo, pressionando-o levemente contra a lateral do nariz. Por um breve momento, Derek considerou quebrá-lo novamente quando estivesse curado, mas imediatamente bloqueou esses pensamentos. Tinha que se controlar.

- Parrish não está recebendo minhas mensagens - Lydia suspirou, encarando seu celular. - Kira também não está atendendo. É possível que essa noite vá ficar ainda pior.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora