Energia e Frequência

4.7K 314 530
                                    

- Os caminhos em vermelho são os mais prováveis. - Lydia dizia do outro lado da linha. O celular jazia no meio do colchão, com Scott, Isaac e Nathan sentados ao seu redor, escutando no viva-voz. - São os túneis de esgoto mais longe das linhas telúricas. E os em amarelo são os que estão próximos, ou em linhas mais fracas.

Scott clicou na foto que a garota enviou. As linhas em vermelho eram apenas três, nas partes mais afastadas da cidade. Enquanto as em amarelo eram praticamente todo o centro e bairros próximos. Olhando daquele jeito, as chances de encontrarem onde os doutores estavam pareciam com as de encontrar uma agulha em um palheiro.

- A gente vai ficar procurando para sempre. - Isaac deu voz àquele pensamento. - Talvez a gente devesse descobrir como se defender, ao invés de ir atrás deles.

- Mas aí vamos só estar esperando eles virem por nós. - Scott argumentou. - Não temos como saber o que vai funcionar, e não temos como saber quem deveríamos estar protegendo. Não adianta procurarmos as quimeras, temos que ir atrás deles.

- Agora? - a voz de Malia também veio da ligação. - O sol vai se pôr daqui a pouco. A gente vai ter que andar pelos esgotos a noite?

- Malia, tem gente morrendo. - Isaac gentilmente a lembrou. Ao seu lado, Nathan disfarçou uma risada nervosa e enterrou as mãos nos cabelos.

- Todas as vezes que vimos os doutores foi a noite, não foi? - disse Kira. - Talvez seja mais seguro de dia.

- Não, não devíamos esperar. - Scott decidiu. - Vamos agora. Talvez a gente devesse começar com a linha em vermelho na parte norte? É a mais perto.

- Ótimo. - Malia resmungou.

- Tem mais uma coisa. - disse Lydia. - Quando eu tive minha visão no hospital, eu ouvi mais um nome. Hayden.

- Hayden? - Nathan ergueu a cabeça novamente. - Hayden o quê? Você sabe o sobrenome?

- De onde eu conheço esse nome? - Isaac perguntou. - Oh, é a garota que trabalha com você.

- Eu não sei o sobrenome. - Lydia respondeu. - Nem o rosto, nem mais nada. Minhas visões nunca são muito prestativas.

- A gente devia por alguém para seguir ela, então. - Scott disse, já se levantando da cama. - Eu vou ligar para o Liam. Kira, Malia, nos encontrem na parte norte. Nós já vamos indo.

***

Derek andava de um lado para o outro no quarto, arrumando suas coisas em novos lugares. Ele tinha passado muito tempo pensando em um novo sistema, e agora Stiles se sentia um pouco mal por ter pedido a parte do meio do guarda-roupa. Aparentemente, aquela era uma parte essencial para o sistema antigo de Derek. Stiles tentou dizer que não se importava realmente com qual parte ficava para ele, mas Derek o enviou um olhar que dizia "eu não sofri até agora por nada", e Stiles deixou para lá.

Além do guarda-roupa, Derek estava liberando as três primeiras gavetas da cômoda para ele. O que era bom, porque Stiles tinha a impressão de que mesmo depois que o bebê nascesse, ele não iria querer se abaixar muito no dia a dia por um bom tempo.

Até tentou ajudar, mas sempre que tocava em alguma coisa, Derek o fuzilava com o olhar. Então estava sentado na cama, vendo o namorado andar de um lado para o outro como uma dona de casa estressada. Só podia ficar em uma metade do colchão, porque a outra estava cheia de roupas, toalhas, lençóis, e o que mais fosse que Derek estava mudando de lugar. Stiles tirou algumas fotos do namorado antes de decidir fazer algo de útil e ligar para o feiticeiro.

- Quem é?

- É o Stiles. - ele respondeu, deitando as costas na cabeceira da cama. Seus músculos protestaram, em um primeiro momento, mas logo relaxaram. Quer dizer, o máximo que era possível relaxar. Stiles nunca conseguia ficar confortável em algum lugar por muito tempo. - Sabe, que você colocou para dormir há algumas horas atrás. O que, aliás, não foi legal.

Trust me || Sterek ||Onde histórias criam vida. Descubra agora