Tesouros

2.2K 325 40
                                    

Eu imaginava todo tipo de coisa, cheguei a considerar até ele trazer minha mãe e ela dizer que ele era de confiança, mas esse pensamento se foi logo e um vazio me tomou, como eu sentia falta dela. Passar semanas, mais de mês longe dela...
A porta se abriu e ele estava segurando uma alça no ombro, quando virou para fechar a porta reconheci minha mochila escolar. Corri na direção dele e agarrei a mochila no instante que ele tinha soltado a maçaneta. Ele a soltou e logo meu bebê estava em minhas mãos. Não perdi tempo e me ajoelhei ali mesmo e a abri. A primeira coisa que se mostrou foi Sebastian, tirei o lobo da bolsa e o abracei como se tivesse Gui ali no lugar dele. Não tomei muito tempo e logo tirei as luvas e o cachecol os colocando de lado após sentir sua textura com o rosto, então, protegido pelo tecido lá estava a garrafinha de água de Lark. A ergui e a beijei.
Sua danadinha! Se eu tivesse você antes não teria que ter pedido a ajuda de Baba.
Soltei um longo suspiro acompanhado por um largo sorriso. Ali estavam meus tesouros. Ou quase todos eles. Os maiores ainda estavam perdidos. Olhei para minha mão direita sentindo falta do anel e apertei meu pescoço leve e nu demais. Mamãe tinha dito para nunca tirar o medalhão do pescoço, nem a chave, mas ali estava eu, sem eles.
Ergui meu rosto e vi Sef ajoelhado na minha frente, ele estendeu uma mão na minha direção e então passou o polegar em minha bochecha, nem tinha percebido que estava chorando. Limpei meu rosto e agradeci a ele.
- Não precisa. Eu tinha que te provar de algum jeito. Foi isso que encontrei como meio.
- Mas como conseguiu isso?
- Eu estava te seguindo.
Pisquei duas vezes e me inclinei para frente.
- Como?
Ele sorriu de lado, sentou de uma vez no chão.
- Eu estava te seguindo, desde que saiu da Cidade dos Magos, na verdade, antes disso.
Mais uma vez eu achei não ter escutado direito.
- O quê?
- Era isso que eu tinha que fazer, vigiar a casa da Nithal, Brittany. Mas quando eu estava lá você me viu e... eu acabei me envolvendo e no fim eu estava te seguindo.
- Por que?
Ele coçou a nuca.
- Não sei explicar...
- Não. Por que estava vigiando a Britta?
Ele deu de ombros.
- Ordens do senhor. Ele faz muito isso, essas coisas aleatórias, mandar vigiar pessoas aleatórias.
Dispenquei no chão. Ele tinha sido mandado vigiar Britta, mas por que? E acabou... se envolvendo? Ergui meu olhar e o meu se encontrou com o dele. Aquele era Sef. Senti meu pulso acelerar, céus como era confuso. Dois em um, um servo fiel e um amigo estranho.
- Por que me ajuda afinal? Por que é tão importante que confie em você? Qual sua intenção, de verdade?
Ele bateu com a ponta dos dedos no chão, suspirou, encarou o teto, a estante de livros, a porta e então, por fim, eu.
- Você não confia em mim, não é?
Abri a boca para dizer que sim, mas ela permaneceu aberta e sem emitir um som. Ele se levantou com um impulso.
- Tudo bem, ainda tenho outra chance. Mas, pelo visto, vou ter que conquistá-la antes.
- Con-conquistar?
Ele apoiou uma mão na perna e estendeu a outra quando se abaixou um pouco em minha direção. Pensei que fosse pegar minha mão, mas o que ele segurou foi Sebastian.
- Então, o que devo pensar desse camarada?
Olhei para Sebastian e então para o sorriso bobo dele, quando piscou não aguentei e tomei Sebastian de volta.
- Foi um presente!
O abracei como se fosse minha última refeição na vida depois de sete dias sem comer. Sef fez uma expressão de incredulidade.
- É mesmo? De quem? Do lobo que a levou para minha festa?
Estreitei meus olhos para ele.
- De que ia adiantar eu dizer? Você não o conhece.
- "O"? Então foi elE?
Guardei Sebastian e meus tesouros remanescentes na mochila, tinha um par de roupas ali que eu esperava poder vestir novamente.
- E isso importa?
Eu o vi abrir a boca, mas permanecer calado então fui à poltrona e me encolhi nela, agarrada ao pouco que me restava.

×××
Demorei, eu sei. Ando preguiçosa.
Recentemente, hoje, tive duas ideias de livros e tô me segurando pra não escrever. Tenho que me contentar com os três de agora...
Ok. Calei.
Gehehehe
O que estão achando de Sef? Perceberam uma coisinha ali em cima? Hein?!
Hehehehe

Cidade de Magia - Aprisionada por EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora